
Já se desconfiava mas a confirmação é agora dada no livro “Battle of Brothers” (“Batalha de Irmãos”), de Robert Lacey, que aborda o conflito recente entre William e Harry de Inglaterra. Muito unidos, sobretudo desde que, adolescentes, perderam a mãe, praticamente deixaram de se falar nos últimos anos… tudo por causa de Meghan Markle, a mulher do mais novo.
Segundo o livro, ainda durante o namoro do irmão, William ficou preocupado com o facto de ele querer casar-se menos de dois anos depois de ter conhecido a atriz de “Suits”. “Não estarás a ir depressa demais? Tens a certeza?”, terá perguntado a Harry, segundo um amigo citado por Lacey. “A resposta foi brusca e ofensiva.” William recorreu então à ajuda do tio Charles, irmão de Diana. “E o resultado da intervenção foi uma explosão ainda mais amarga.
Harry recusou-se a desacelerar a relação.” Esta terminaria em casamento, no afastamento dos irmãos e na saída de Harry e Meghan de Inglaterra, no início deste ano, à procura de independência financeira. “O que temos de perceber é que toda a estratégia da monarquia baseou-se na união entre eles. Meghan mudou tudo isso. Ela é difícil. Tem um incrível e perigoso nível de autoconfiança”, revela Lacey.
O livro, editado no dia 15, terá ainda um capítulo dedicado só ao afastamento dos duques de Sussex de Inglaterra.