Na tarde desta quinta-feira, dia 12 de novembro, Bárbara Branco revelou através do Instagram que testou positivo para a covid-19. A atriz de “Bem Me Quer” conta que teve um contacto próximo com um caso positivo e entrou em isolamento profilático, descobrindo na sequência também estar infetada pelo novo coronavírus.
“Depois de saber que estive em contacto com uma pessoa que testou positivo à COVID-19, fiquei em casa em isolamento profilático. Com a ajuda da produção, fui testada o mais rapidamente possível, teste esse que deu negativo. Ainda em isolamento fiz um segundo teste que deu positivo, e ainda um terceiro teste que deu inconclusivo (ainda sendo portadora, a carga viral é muito baixa)”, escreveu a atriz, que interpreta Vera na novela da TVI.
Bárbara Branco sobre vilã em “Bem Me Quer”: “Vou tramar toda a gente”
Aos 20 anos, a jovem atriz promete dar cartas como a má de “Bem Me Quer”. Fora de cena, partilha a vida com o noivo da novela
A atriz ainda esclareceu que José Condessa não está infetado, mas que ambos permanecem isolados: “Continuo em casa, estou sem qualquer tipo de sintomas e vou ser testada novamente até poder regressar ao trabalho em segurança. O Zé fez exatamente os mesmos testes que eu, testando negativo nos três, assim sendo, estamos a fazer o nosso isolamento sempre de máscara e o mais afastados possível dentro da mesma casa. Estamos em contacto com profissionais de saúde diariamente.”
Recorde-se que há cerca de três semanas a atriz Angie Costa testou positivo para a covid-19, o que fez com que a produção da novela tivesse de reorganizar as gravações. No texto partilhado nas redes sociais, Bárbara destaca o trabalho da produtora Plural para garantir a segurança dos atores. “Agradeço a prontidão da resposta de todos os que estão na difícil posição de comandar o barco desta novela em tempos de pandemia. A resposta rápida e o cuidado por parte da TVI, da Plural e, em especial, da produção da novela, que se mostrou incansável e presente ao longo destes dias, permitiu-me lidar com este “novo normal” da forma mais certa possível.”
Por fim, Bárbara deixa um apelo: “Caso tenham sintomas ou qualquer tipo de dúvida, apoiem-se no profissionais de saúde e sigam as indicações da DGS. Pode acontecer a qualquer um.Estou cheia de saudades, mas daqui a nada já estou de volta!”