Na última segunda-feira, dia 23 de novembro, Cristina Ferreira apresentou formalmente os dois novos programas do daytime da TVI: “Dois às 10”, formato da manhã comandado por Maria Botelho Moniz e Cláudio Ramos, e “Goucha”, o programa da tarde de Manuel Luís Goucha. As novidades chegam à grelha da estação de Queluz em 2021, mas a ansiedade já é grande a pouco mais de um mês da estreia. Pelo menos para Cláudio Ramos.
O apresentador tem mostrado estar muito feliz pelo futuro na TVI. E na noite da última terça-feira, dia 24, recordou um encontro que teve com Manuel Luís Goucha há 20 anos. “Amanhã na minha crónica da Tv Mais falo do que sinto nesta aventura onde mergulhei. Falo de um encontro que tive com o Goucha há muitos anos, porque talvez tenha sido a Ele que disse, pela primeira vez, que queria fazer ‘isto’. Ele apresentava a Praça da Alegria e eu fui seu convidado, ainda ninguém sabia o meu nome. O que era ‘isto’? Apresentar as manhãs….”
Cláudio Ramos continua: “Dessa conversa passaram mais de vinte anos. Desta fotografia passaram quase vinte. Como Ele escreveu ontem somos o ‘presente e o futuro’. Prefiro dizer ‘futuros’. Basta olhar para esta fotografia para se acreditar que somos capazes! Claro que é preciso trabalho. Muito trabalho. Alguma sorte e espírito de sacrifício. Mas há também qualquer coisa escrita algures, em que Eu acredito e que sempre me disse: ‘vai! Não te importes com o que te dizem ou escrevem, vai. Vai que alguém te esperará’ Cheguei! Estavam vocês todos à minha espera.”