No último domingo, dia 6 de dezembro, José Cid foi um dos convidados do “The Voice Portugal” e atuou no palco para os quatro mentores Marisa Liz, António Zambujo, Diogo Piçarra e Aurea. O cantor interpretou o tema “Porto-Cidade” e depois fez questão de dirigir uma palavra a cada um dos membros do painel de jurados do programa da RTP.
“O António Zambujo é tão português na forma como faz as coisas, tão nosso. Tive a maior das penas por não teres sido tu a ganhar o Grammy, que eu anunciei. Tu merecias”, disse, para em seguida falar diretamente a Marisa Liz: “Acaba de fazer uma versão de ‘Cai Neve em Nova Iorque’ genial”. Depois, José Cid falou sobre Diogo Piçarra: “É um homem talentosíssimo, que só escreve coisas boas e bonitas”, para depois fazer o comentário que gerou polémica sobre a cantora Aurea: “É linda. Pensei que tu trazias o decote, hoje.” Depois, José Cid ainda disse: “Tu, de voz, és muito melhor que a Cristina Ferreira”.
No Instagram, o público criticou o comentário do cantor. “Estou a achar que o comentário machista do José Cid era completamente desnecessário quando profissionalmente, não faltam elogios para tecer à Áurea”. escreveu uma telespectadora, enquanto outra seguidora escreveu: “estragou com o comentário final à áurea, não havia palavras melhores, elogios decentes? ridículo!”. Estes são apenas alguns dos muitos comentários dos espectadores na página do programa da RTP a criticar a atitude de José Cid.