
A recuperar em casa depois do trágico acidente que sofreu a 5 de dezembro de 2020 e no qual morreu a namorada, Sara Carreira, filha de Tony Carreira, Ivo Lucas prepara-se para retomar as gravações de “Amor, Amor”, a nova trama da estação de Paço de Arcos, que acabou de estrear. “O ambiente que se criou na novela pode ser muito produtivo e útil nesta fase da vida do Ivo. Ele retomará as gravações assim que lhe for possível. Acredito que o Ivo estará de volta em meados de janeiro ou, o mais tardar, no fim do mês”, diz Daniel Oliveira, diretor-geral de Entretenimento do grupo Impresa, acrescentando que a ausência do ator não obrigou a uma paragem ou alterações nas gravações da nova produção: “Ele tem cenas gravadas até ao episódio 49 ou 50, logo, a personagem não sofre grandes alterações”.
Brilhante na novela
Ivo Lucas é Leandro em “Amor, Amor” e Daniel Oliveira não poupa nos elogios à sua prestação. “Ele está brilhante. Conseguiu criar bastante bem a personagem e desenvolver uma interação fantástica com a Filipa Nascimento, o Ricardo Pereira e a Joana Aguiar. É um jovem cheio de talento e em quem nós acreditamos muito. Por isso, apostámos nele e continuamos a apostar.”
O ator, de 30 anos, deixou o Hospital de Santa Maria, em Lisboa, a 14 de dezembro, onde foi submetido a uma cirurgia a um dos braços na sequência de uma fratura no rádio distal (punho). Ivo sofreu ainda outros ferimentos e tem acompanhamento psicológico.
Da parte da SIC tem tido todo o apoio, inclusive o pagamento dos tratamentos, e o próprio Daniel Oliveira tem-lhe telefonado. “Tenho estado em contacto permanente com ele e com a sua família.” Sobre o seu estado emocional e as conversas que têm tido, Daniel Oliveira prefere que fiquem em privado. “Preservamos esse lado mais reservado do Ivo, mas temos procurado dar-lhe todo o apoio necessário nesta altura delicada da sua vida”, conclui o diretor de Programas da SIC.