Há três anos que o ator Bruno Cabrerizo não trabalhava em Portugal. Em “A Máscara”, da SIC, deu vida a uma Banana divertida. Em breve quer voltar ao nosso país.
Que tal foi a experiência em “A Máscara”?
Foi única. O difícil foi habituar-me a estar dentro do disfarce e arranjar uma maneira de me mexer para atuar. O mais fácil foi estar no palco, pois sou ator e não posso ver um público que fico empolgado (risos).
Deu-lhe gozo ninguém saber quem era?
Sim e não. Sim, pelo jogo em si. E não porque não podemos falar com ninguém, mesmo mascarado, para que não sejamos reconhecidos pela voz. E isso agoniava-me.
Vai regressar a novela “Tempo de Amar”, na SIC, em que dá vida a um português. Gostou da sua personagem? O que aprendeu?
Amei fazer o Inácio Ramos. Personagem humilde, do bem, batalhador e que não leva ofensas para casa. Um sonhador que não desiste e vai em busca da sua felicidade. Esse foi o ensinamento que me deixou.
Que projetos tem atualmente? Planeia voltar a Portugal?
Atualmente estou a gravar “Quanto Mais Vida Melhor”, a próxima novela das 19 h na Globo, e tenho contrato até setembro de 2021. Planeio voltar para Portugal, sim. Já recebi algumas propostas mas, por questões de datas, não pude aceitar. Mas a partir de setembro estarei livre…
Como tem vivido o confinamento? Tem visitado os seus filhos em Itália?
Estou no Brasil a gravar a novela mas sempre que posso visito-os. Estive com eles no fim de ano.
Temos casamento à vista?
Estou bem e apaixonado pela minha namorada [a atriz Carol Castro]. Casamento não é algo que almejo. Vivemos
e estamos felizes e isso é o que importa.