Ana Garcia Martins falou abertamente sobre a separação de Ricardo Martins Pereira no novo podcast “Separados de Fresco”, e as declarações tornaram-se virais. Não demorou para os fãs da influenciadora digital direcionarem críticas ao ex-marido d’A Pipoca Mais Doce”. Na tarde desta sexta-feira, 11 de junho, Ricardo reagiu através das redes sociais.
“Estou desde ontem a receber todo o tipo de mensagens e comentários de ódio de pessoas que sabem zero sobre a minha vida (embora achem que sabem muito). Pela minha parte, farei o mesmo de sempre, responderei com silêncio. Não falo sobre a minha intimidade. Não revelo conversas íntimas. Não tenho de dar explicações a pessoas que não conheço sobre factos que elas não conhecem. Qualquer pessoa é livre de formular o juízo de valor que quiser sobre mim, com base na informação que acha que tem, e viverei tranquilamente com isso. Paz e amor, sempre.”
Revelações polémicas em podcast
No podcast, Ana Garcia Martins revelou que o processo de separação começou em janeiro, mas que o ex-casal ainda não tinha certeza sobre o fim do casamento. Foi quando a influenciadora revelou que decidiu pelo divórcio quando soube que Ricardo já estava a conhecer outra pessoa: “Eu perguntei, ele disse-me que sim, que havia uma pessoa, ainda não era uma namorada, mas era alguém que ele estava a conhecer. Aquilo para mim foi ‘isto é o fim’”, revelou. “Foi quando eu disse vamos avançar para o divórcio e no dia em que fui ao advogado no final falei com o Ricardo e perguntei: ‘Olha, isto é um divórcio, é uma coisa séria, uma decisão que se eu tomar é irreversível, portanto temos de pensar. É mesmo isto que nós queremos?’”
A Pipoca Mais Doce revela que antes de assinarem o divórcio, os dois tiveram uma longa conversa, que foi quando achou que havia espaço para reconciliação: “Achei que não podia avançar com aquilo sem perguntar. E ele disse que não conseguia me responder a isso. Teve uns dias para pensar e, uns dias depois, tivemos uma longa conversa sobre a nossa relação, umas quatro ou cinco horas, em que repassamos o que tinha corrido mal, o que funcionou menos bem nestes últimos meses, já separados, e eu disse ‘certo, mas ou fazemos agora uma derradeira tentativa, tentamos mesmo tudo de forma completamente honesta, ou avançamos para o divórcio’. Isto foi na terça-feira, ele pediu um tempo para pensar, eu achei que era legítimo, porque as coisas não correram bem, que tivesse dúvidas sobre voltar, sobretudo havendo ali outra pessoa pelo meio. Dei-lhe esse tempo para pensar. Isto foi na terça-feira à noite e no dia seguinte ele manda-me uma mensagem a dizer ‘olha, a Disney vai reabrir, os miúdos iam adorar’”.
“Neste mesmo dia, sim senhora, ótimo, reconciliação a caminho, vamos marcar uma viagem. Aqui a estúpida ligou imediatamente para a agência de viagens, marcou e foi nesse dia que eu fui ao programa do Goucha”, revelou Ana Garcia Martins, justificando o motivo para ter falado em reconciliação durante a entrevista. “Eu não sou louca, não fui buscar aquilo… Aceitei aquela entrevista e disse de coração que sim, que a reconciliação era uma coisa que eu gostava que acontecesse, porque havia essa premissa e porque íamos fazer essa viagem. No dia seguinte, ele fez anos e ainda passamos os anos dele juntos”.
É quando a influenciadora revela que soube da decisão final sobre o divórcio por e-mail. “Sábado fomos a um brunch em família, depois domingo ele mandou um mail a dizer que afinal já não queria nada daquilo e já não havia reconciliação. Na segunda, eu meti os papéis para o divórcio, na terça começaram a sair notícias que ele tinha outra pessoa e para aí… no sábado ou domingo ele põe um vídeo a beijar outra pessoa, a assumir publicamente a outra relação”, disse.