Foi na passada terça-feira, dia 15 de junho, que Teresa Guilherme esteve à conversa com o seu amigo de longa data, Manuel Luís Goucha, no seu programa ‘Goucha’. Entre os vários temas que foram abordados, Teresa falou acerca da sua última experiência a apresentar o ‘Big Brother – Duplo Impacto’ ao lado de Cláudio Ramos.
A apresentadora dos reality shows foi ainda surpreendida com uma mensagem do seu colega, Cláudio, e retribuiu os elogios: “Pensei que ia ser complicado partilhar, mas não foi nada. Foi muito divertido, foi muito mais leve. Não me imagino a fazer outro reality show sem ele. Funcionou muito bem. Foi uma leveza… foi uma frescura. Nunca estive a mais nem a menos, achava que ele me protegia muito. Havia muito carinho da parte dele e divertimo-nos muito”, garante a apresentadora que ficou muito satisfeita com esta experiência.
A apresentadora falou também das críticas que tem sofrido ao longo dos anos e revela que lida mal com esses comentários mais negativos. Quando questionada por Manuel Luís Goucha sobre como lidava com as críticas, Teresa respondeu: “Não sou lá grande coisa. É porque eu já levei muita pancada”.
Manuel Luís Goucha e Teresa Guilherme iniciaram as suas carreiras numa altura em que ainda não existiam redes sociais e que a imprensa assumia um papel crucial na opinião pública. “Eu fui capa de tudo a dizerem mal de mim. Até houve uma altura que eu duvidei se era inteligente, porque diziam que eu era burra, acabava por acreditar”, confessou Teresa Guilherme.
No presente momento, Teresa Guilherme está a participar na peça de teatro “Monólogos da Vagina” e dedica-se a dar cursos online de comunicação. A apresentadora revela um dos conselhos que dá aos seus alunos: “Um dos conselhos que eu passo é: comecem a avaliar-se. As pessoas vêem-se e também se criticam, só vão à procura do que está mal. Têm de procurar o que está bem primeiro e depois vêem o que está menos bem”.