Na última segunda-feira, 28 de junho, foi celebrado o Dia Internacional do Orgulho LGBT+. E nas redes sociais, foram muitas as celebridades que partilharam textos sobre o tema. Luís Borges foi uma das pessoas que fez questão de assinalar a data com uma publicação sobre o apoio da irmã, Gisela.
“A minha irmã Gisela, desde cedo percebeu que eu era gay e sempre me deu a liberdade de ser quem sou, aliás, sempre me incentivou a ser quem eu quisesse. Respeitou a minha identidade desde logo e, à sua maneira, ensinou-me a aceitar-me e mais do que isso, ensinou-me a respeitar-me e ter orgulho de quem sou”, começa por escrever Luís Borges. “Quando vim para Lisboa, sozinho, nem tudo foi fácil. O apoio da Gisela e a base que tínhamos construído juntos, ajudou-me a ultrapassar os desafios que se avizinhavam. Deu-me força e coragem de assumir quem sou, para nunca baixar a cabeça.”
Por fim, o manequim deixa uma mensagem aos seguidores e um agradecimento especial à irmã: “Porque o Amor pode ser de todas as cores e de todas as formas, e que importante é ensinarmos isso aos nossos filhos, irmãos, pais, amigos, como a Gisela me ensinou a mim. Obrigado Gi”