Na manhã da última terça-feira, 20 de julho, a SIC emitiu um comunicado a informar que Rogério Samora sofreu uma paragem cardiorrespiratória durante as gravações da novela “Amor Amor”. As informações da estação de Paço de Arcos davam conta de que o ator, de 62 anos, tinha sido transportado para o Hospital Amadora-Sintra, onde estava a ser assistido. Agora, são reveladas novas informações sobre como tudo aconteceu.
Segundo publica a revista TV7 Dias, o ator sentiu-se mal no início da manhã, logo no arranque das gravações. Terá sido Luísa Cruz, uma das atrizes que trabalha diretamente com Rogério Samora nas cenas da novela da SIC, a ser a primeira pessoa a prestar socorro. “Depois um técnico da produção que fez as primeiras manobras de reanimação. Entretanto chegou o INEM”, diz uma fonte à publicação. O ator terá sido reanimado 15 minutos depois de se ter sentido mal.
Na última quinta-feira, dia 22, o Holofote.pt apurou que o ator tinha a situação cardíaca estabilizada e passaria por testes neurológicos para avaliar a extensão de possíveis lesões cerebrais. Ainda não há novas informações sobre o estado de saúde de Rogério Samora nesta sexta-feira, dia 23.
Recorde-se que Rogério Samora interpreta Cajó em “Amor Amor”. Neste momento estão a decorrer as gravações da segunda temporada da novela.