
Manuel Luís Goucha tornou-se alvo de críticas nas redes sociais por ter aceite o convite de Suzana Garcia, advogada e antiga comentadora de “Você na TV!”, que é apoiada pelo PSD, CDS, PDR, Aliança e MPT à Câmara Municipal da Amadora. “Todas as tardes vejo o Goucha, pois gosto de si e da TVI, mas a minha desilusão é tanta”, escreveu uma internauta numa recente publicação de Manuel Luís Goucha e outra comentou: “Que desilusão apoiar uma candidata que eu achava que o senhor nunca quereria para este país”. Houve fãs que ameaçaram deixar de seguir o comunicador: “Apoiar Suzana Garcia? Se for verdade, adeus. Vergonha”. Mas também quem tenha recorrido ao tom sarcástico: “Adoro quando usamos a nossa popularidade para apoiar candidatos racistas e cheios de ódio”.
O jornalista Pedro Coelho, da SIC, também fez uma crítica feroz ao anfitrião do talk-show das tardes da TVI. “O Goucha chegou oficialmente ao fim da carreira (se não chegou, parece)”, pode-se ler num dos seus tweets. Já o comentador Flávio Furtado, também ele um apoiante assumido de Suzana Garcia, veio a público defender Goucha numa publicação com algumas fotografias da apresentação da candidatura da advogada, no dia 7 de julho, no Parque Central da Amadora. “O que se tem dito e escrito, unicamente porque amigos se apoiam. Será que os críticos eruditos sabem o que é a amizade?”, questionou o comentador da TVI.
Contactado pela TvMais, Manuel Luís Goucha recusou-se a alimentar a polémica e não disse mais do que isto: “Só dou importância ao que tem importância”. E o presidente da comissão de honra de Suzana Garcia à Câmara Municipal da Amadora concluiu: “Mas uma coisa é certa: sou livre e democrata”. Recorde-se que esta não é a primeira vez que a estrela da TVI faz uma incursão pela política. Antes, apoiou José Sócrates e depois António Costa, quando este se candidatou à autarquia de Lisboa.