Jorge Fonseca é o vencedor da primeira medalha portuguesa dos Jogos Olímpicos de Tóquio. O judoca conquistou o bronze na categoria -100 quilos, depois de vencer o canadiano Shady Elnahas, por waza-ari.
“Trabalhei para o ouro, consegui o bronze. Não correu como queria, agora é trabalhar para conquistar o ouro em Paris. Trabalho para o ouro, não para o bronze, vou continuar a trabalhar porque quero ser o melhor do desporto nacional”, reagiu em entrevista à RTP.
Além disso, o atleta deixou uma mensagem às famosas marcas Puma e Adidas que se está a tornar viral. “Vou dedicar esta medalha à Adidas e à Puma porque me disseram que eu não tinha capacidade para ser representado pela Puma. Então dedico essa medalha aos dirigentes da Puma e da Adidas. Eu já mostrei que sou bicampeão do mundo, terceiro nos Jogos Olímpicos, qual é o estatuto de que preciso mais?”, terá dito.
Assista ao momento:
Jorge Fonseca e a forma como o desporto, que não o futebol, é muito maltratado em Portugal. Estes atletas para chegarem ali passam pelo cabo das tormentas. São todos, medalhados ou não, verdadeiros heróis. pic.twitter.com/lFq5AsdpWg
— Blessing Lumueno (@BlessingMSL) July 29, 2021