Nesta terça-feira, 24 de março, foi anunciado o adiamento dos Jogos Olímpicos de Tóquio para 2021. A decisão foi tomada devido à pandemia de coronavírus, que coloca em risco a saúde e segurança de atletas, organizadores e toda a comunidade internacional, segundo o comunicado divulgado pelo Comité Olímpico.
E alguns atletas portugueses já reagiram nas redes sociais. Foi o caso de Sara Moreira, referência no atletismo feminino em Portugal.
“Prevaleceu o bom senso. O melhor para todos. Enquanto pessoa e atleta foi a melhor decisão. A saúde está em primeiro lugar e os sonhos não acabaram apenas foram adiados. Que Tokio2021 sejam uns super Jogos com excelentes resultados e com a estabilidade que se quer”, escreveu Sara numa publicação no Instagram.
Já Patrícia Mamona, atleta de triplo salto, também manifestou-se no Instagram, com uma mensagem positiva:
“O sonho olímpico continua vivo. Triste, mas necessária a decisão do Comité Olímpico Internacional de salvaguardar não apenas os atletas, mas as vidas em todo o mundo. Estamos juntos! Segurança e bem-estar de todos em primeiro lugar! Mal posso esperar para estar novamente na pista, totalmente pronta e preparada para competir mais uma vez com os melhores atletas do mundo.”