Os comentários de Quintino Aires esta terça-feira, dia 14, no programa ‘Extra’, causaram polémica devido ao seu teor, de tal forma que a TVI emitiu um comunicado em que afirma não se rever nestas posições.
“Perante o discurso proferido ontem no BB Extra pelo comentador Quintino Aires, a TVI afirma que não se revê neste tipo de comentários”, lê-se no comunicado. “Esta é uma opinião do comentador e a TVI refuta qualquer comportamento ou atitude homofóbica, xenófoba ou sexista. O Big Brother é um formato que visa os valores humanos, com impacto significativo na sociedade, tratando de diversos temas, atividades e pessoas com respeito, seriedade e dignidade. O programa defende causas e elimina tabus, apostando na diversidade e multiculturalidade que são plenamente respeitadas e celebradas.”
A polémica surgiu quando Quintino falava do facto de Bruno, concorrente do Big Brother, ter afirmado que tinha levado à Assembleia da República, o tema da doação de sangue por parte de homossexuais.
“Acho que é um ato perigosíssimo o que ele fez e sem lógica nenhuma. Hoje em dia temos muito ativistas que são apenas gente inconsciente que não sabe o que está a fazer. É importante que os ativistas se informem“, disse.
“Quando aparece um miúdo irresponsável, deixe-me invocar a Constituição Portuguesa para dizer o que vou dizer, uma bicha desocupada, a achar-se o herói da rotunda e que foi acabar com a discriminação contra a homossexualidade, não foi isso que foi fazer, foi diferente e é importante que estas coisas sejam ditas“, acrescentou ainda.
“De facto os homossexuais eram muito mais promíscuos. Aliás, continuam a querer mostrar a sua promiscuidade quando têm aquela vergonhosa marcha da vergonha (…) Eu não tenho nenhum orgulho porque eu não tenho nada de superior em relação ao facto de elas [as irmãs] serem hetero orientadas.”.