Aos 24 anos, Beatriz Barosa não podia estar a viver dias mais felizes. Cinco anos após a sua primeira produção televisiva, está no ar na novela “Festa é Festa”, onde dá vida a uma das protagonistas, e a trama mudou mesmo o seu percurso. Para além de uma reviravolta na sua carreira, fê-la encontrar o amor ao lado de Manuel Marques, que também faz parte do elenco. “Esta novela mudou mesmo a minha vida e claro que cada trabalho nos vai transformando, porque são personagens diferentes, logo, automaticamente, aprendemos com cada uma delas. E, ainda por cima, adoro trabalhar, então em cada produção entrego-me muito, por isso vou-me transformando”, afirma, de sorriso rasgado, considerando também que o seu lado pessoal saiu beneficiado. Apesar de inicialmente ter optado pelo silêncio sobre o romance, atualmente já fala sobre ele sem quaisquer preocupações, ela que se diz profundamente apaixonada. “Encontrar um amor assim é um sonho. Já tinha pensado sobre isso, mas não estava à espera de que fosse tão rápido, que fosse agora, mas ainda bem que aconteceu”, revela.
Na trama da TVI, o parzinho mal se encontra em cena, uma vez que faz parte de núcleos diferentes, mas em casa ajuda-se muito na hora de decorar cenas, embora com as devidas diferenças, até porque ela não faz de Sílvia Rizzo (que interpreta o par romântico do ator da novela), nem ele de Rodrigo Paganelli (que faz de Carlos, o amor de Ana Carolina). “Era muita misturada. Mas às vezes lemos as cenas um do outro e sabemos mais ou menos o que o outro anda a fazer.” Visivelmente apaixonado, Manuel Marques não poupa nos elogios à cara-metade. “A Beatriz é uma das melhores atrizes desta geração. É muito metódica e aprendo também muito com a forma de ela trabalhar. Trouxe-me muita frescura até nessa área”, diz.
Avós têm ciúmes
Um dos grandes fatores do sucesso da sua personagem em “Festa é Festa” é a relação de cumplicidade com a bisavó da ficção, interpretada por Maria do Céu Guerra. “As pessoas falam-me muito dessas cenas, sobretudo os mais velhos, dizem que adoram e que sentem uma nova esperança ao ver aquela relação de bisavó e neta”, admite a atriz, fazendo uma revelação. “Os meus avós também me dizem isso e às vezes até ficavam um bocadinho ciumentos, porque estava ali aos beijinhos e aos abraços à Maria do Céu”, conta, divertida.