Depois do anúncio do regresso à SIC, feito na tarde da última terça-feira, dia 16 de novembro, Fátima Lopes esteve no programa “Casa Feliz” para falar do que vem aí. À conversa com Diana Chaves e João Baião na manhã desta quarta-feira, dia 17, a apresentadora deu mais pormenores do motivo para ter aceitado regressar ao pequeno ecrã a apresentar a gala da Associação Sara Carreira. A emissão será na noite de 1 de dezembro.
“Disse sempre que regressaria quando fizesse sentido”, explicou Fátima Lopes, que afirmou que quando Daniel Oliveira fez o convite para estar à frente da gala da Associação Sara Carreira, soube logo que este era o momento ideal. Fátima Lopes destacou que tem um carinho muito grande para com a família Carreira: “É como se este meu regresso fosse um abraço gigante que os estou a dar”.
Apesar de a gala acontecer a poucos dias de se completar um ano da morte de Sara Carreira, Fátima Lopes destacou que a Associação busca, neste momento, criar uma gala positiva. “Vamos procurar que este encontro tenha alegria. Porque o trabalho que está a ser feito é para ajudar a vida destes jovens”, justifica.