A condução da gala “Sementes do Futuro” será apenas o primeiro desafio num canal que tem grandes planos para Fátima Lopes que outrora deu a cara por bandeiras da estação como “Perdoa-me” ou “Surprise Show”. Segundo o que a TvMais apurou junto de fonte de Paço de Arcos, a comunicadora estará a frente de um programa de entretenimento, com data de estreia prevista para o início da primavera.
“Está acordado que será a cara de um novo formato a partir do início do segundo trimestre de 2022”, adianta. O nome e as especificidades do programa ainda estão no segredo dos deuses, mas será algo à altura da estrela que conta com quase 30 anos ao serviço da televisão nacional e com provas de sucesso dadas em várias vertentes – dos talk-shows aos concursos, passando pelos grandes programas da manhã ou da tarde e até aos reality shows. Este regresso à SIC era a oportunidade pela qual Fátima tanto esperava.
Numa entrevista recente à TvMais, deu a entender que estaria disposta a abraçar um desafio no canal de Pinto Balsemão. “Se a SIC me apresentar um projeto que para mim faça sentido, porque não [voltar ao canal]?”, deixou no ar, tecendo vários elogios a Daniel Oliveira. “O trabalho espetacular que o Daniel está a fazer não me surpreende. Sempre achei que ele era extraordinário. Um profissional de mão-cheia.”
Recorde-se que Fátima Lopes auferia cerca de 25 mil euros por mês quando vestia a camisola da estação de Queluz, com quem tinha um contrato de exclusividade. Agora, sabe a TvMais, os valores serão diferentes, até porque a estrela não será exclusiva do canal. “É um contrato por colaboração, recebe por aquilo que faz, sendo livre para estar envolvida noutros desafios profissionais”, diz fonte da SIC.