Na tarde da última segunda-feira, 7 de fevereiro, Laura Figueiredo foi ao programa “Júlia”, na SIC, para falar da nova linha de joias que lançou com o companheiro, Mickael Carreira. Em determinado momento, a empresária falou com Júlia Pinheiro sobre como a família Carreira tem superado as adversidades nos últimos tempos, devido à morte prematura de Sara Carreira em 2020.
“Vossa família foi submetida a uma adversidade terrivel. E é nas adversidades que se prova se está forte. Uniu-vos mais?”, perguntou Júlia. Visivelmente abalada, Laura respondeu: “Por muito fortes que nós estejamos…” ao que Júlia interrompeu: “Não chega, não é?”. A companheira de Mickael Carreira responde com a cabeça que não. “Mas é isto, é mantermo-nos unidos e fazer o melhor para estarmos uns para os outros e um ir levantando o outro sempre que possível”.
Foi quando a apresentadora recordou a gala da Associação Sara Carreira, realizada em dezembro de 2021 para arrecadar fundos para o trabalho solidário. “Aquele dia acho que foi muito bom para todos nós percebermos que vocês precisavam de um abraço”, comentou Júlia Pinheiro. Laura Figueiredo respondeu: “A verdade é que nós nunca vamos conseguir agradecer suficientemente os portugueses. Não só agora com a associação, mas o último ano e pouco. Nós percebemos o quão acarinhados todos nós somos diariamente. Não é um momento, não é uma data. É todos os dias.”
Foi quando a empresária concluiu: “Sentimos mesmo que as pessoas sofreram connosco e estão connosco, todos os dias.”