Luciana Abreu e Daniel Souza casaram-se em outubro de 2017 e nessa altura o casal decidiu contratar Bento, um tio do guia turístico, que ficaria a prestar vários serviços na moradia da família para ajudar Luciana com as lides domésticas, compras e apoio com as filhas gémeas do casal, que nasceram prematuras no dia 23 de dezembro de 2017. O casal tomou a decisão de contratar o tio de Daniel, porque este passava muito tempo longe de casa a exercer a sua profissão em Itália.
O familiar do guia turístico esteve apenas 4 meses a cumprir os serviços domésticos que lhe foram solicitados pelo ex-casal. No seu testemunho em tribunal alegou ser vítima de perseguição por parte de Ana Micaela Medeiros, amiga de longa data de Luciana Abreu, sua assistente pessoal, preceptora das filhas mais velhas, que vivia na casa da família.
Durante as alegações finais do processo de violência doméstica, o advogado Rui Bacelar recordou que o tio de Daniel foi ouvido como testemunha da defesa e, depois da sua inquirição, disse de forma espontânea e livre o facto de ter surpreendido Luciana aos beijos com a testemunha Ana Micaela Medeiros. Foi esta a motivação e uma das causas maiores que, segundo o tio de Daniel, houve uma perseguição da parte de Ana Micaela, enquanto trabalhou na casa da família. Bento assumiu ter sido igualmente este o motivo que o levou a deixar as suas funções, uma decisão que foi aceite de comum acordo entre Daniel e Luciana, uma vez que concordavam que o familiar do guia turístico “não dava conta do recado, com tantas mulheres em casa”. Rui Bacelar reforçou que alegadamente estes factos podem ter acontecido à data em que Daniel estava casado com Luciana e esta mantinha uma suposta relação amorosa com a sua ex-amiga e fã de longa data. Rui Bacelar recordou ainda que nesse mesmo dia, durante o seu depoimento Luciana fez uma revelação: “Hoje curiosamente a demandante (Luciana), de livre e espontânea vontade, veio aqui dizer que a mãe a acusou de lésbica. Ninguém lhe perguntou nada. Com tantas acusações ela veio dizer que a mãe a acusou de lésbica? Desculpem a expressão, mas não há fumo sem fogo!”, alegou o causídico perante o juiz.
Veja toda a história na revista TvMais disponível nas bancas e em formato digital.