Na última segunda-feira, 7 de março, Cristina Ferreira assumiu a apresentação de “Goucha” depois de Manuel Luís Goucha ter testado positivo para a covid-19. Assim, a diretora de entretenimento e ficção volta a um formato diário na TVI e, pela primeira vez, esteve no pequeno ecrã consecutivamente nesta faixa horária, num embate direto com Júlia Pinheiro.
E parece que a mudança fez bem para a TVI. É que dos quatro dias que assumiu do programa da tarde da estação, Cristina Ferreira conquistou a liderança nas audiências em três. Recorde-se que a preferência do público nesta faixa horária tem estado bastante dividida nos últimos tempos. Na segunda-feira, dia 7, o programa “Goucha” liderou de forma confortável, com 4.1 de rating e 17,4% de share contra 3.2 e 13,4% de “Júlia”.
Já na terça, dia 8, Cristina Ferreira conseguiu 3.7 de rating e 16,7% de share, enquanto Júlia Pinheiro teve uma média de 3.3 e 14,6%. Na quarta o resultado foi o mesmo, com a TVI a alcançar uma média de 4.5 e 17,7% contra 3.3 e 14,2% da SIC.
Porém no último dia em que apresentou o formato da tarde da TVI, Cristina Ferreira não segurou a liderança. Na quinta-feira, “Goucha” fez 3.4 de audiência média e 14,3% de share, sendo que “Júlia” conquistou 3.6 de audiência média e 15,3% de share. Nesta sexta-feira, dia 11, Manuel Luís Goucha já está de volta ao formato.