Ficou conhecida do grande público na série juvenil “Morangos com Açúcar” e, desde então, nunca mais parou de trabalhar. Na TV, nos palcos ou no grande ecrã, Gabriela Barros, de 33 anos, dá cartas como atriz e cantora. E trabalho não lhe falta! Agora será a protagonista da série “Vanda”, que estreia a 24 de março na OPTO, e que se baseia em factos verídicos. Na pele de uma cabeleireira da Costa de Caparica, responsável por 12 assaltos a entidades bancárias, a atriz promete novamente surpreender os espectadores nos oito episódios da autoria de Patrícia Muller (a mesma de “A Rainha e a Bastarda”, da RTP1). “Acho que tenho tido muita sorte. Com amor e respeito conseguimos chegar sempre a bons resultados. Tenho tido a sorte de ser muito feliz em todos os trabalhos que faço”, revelou à TvMais. Multifacetada, é ainda uma das figuras fixas dos sketches de “Cá por Casa com Herman José”, nos serões de quarta-feira da RTP1. Semanalmente, podemos vê-la recriar várias personagens, muitas delas fiéis e divertidas imitações de outras personalidades mediáticas. “É um desafio inacreditável. Nunca sabemos o que vamos fazer. O Herman inspira-se com o que está a acontecer e confio nele. Divertimo-nos muito e podemos mascarar-nos todas as semanas”, conta Gabriela Barros, orgulhosa por poder contracenar com duas grandes referências do humor: “Não fico necessariamente nervosa por trabalhar com o Herman e a Maria [Rueff]. Fico muito atenta e com desejo que o trabalho fique bem feito. E a querer honrar o texto que o Herman escreveu. Fico receosa de estragar uma cena ou um tempo de comédia, isso sim. Mas sinto-me sempre muito bem-vinda e eles incentivam as minhas loucuras”. Em novembro do último ano, brilhou ainda no cinema com a estreia do filme “O Som que Desce na Terra”, do realizador Sérgio Graciano, e foi uma das estrelas do musical “Chicago”, no Teatro da Trindade, em Lisboa.
A brilhar no teatro
Além da TV, a atriz integra ainda o elenco da comédia “O Amor é Tão Simples”, em cartaz até 1 de maio no Teatro da Trindade, peça protagonizada e encenada por Diogo Infante. “Está a correr muito bem. Trabalhar com aquele grupo é extraordinário. Adoro ser dirigida pelo Diogo Infante. Ele tem muita consciência daquilo que quer, desde o primeiro dia de ensaios”, confidencia Gabriela, acrescentando: “As pessoas não podem perder este espetáculo. Fala de várias formas de amor”.
A nova temporada de “Pôr do Sol”
A série cómica, que é uma divertida sátira às novelas, foi um dos grandes sucessos da RTP1 e está nomeada para Melhor Série na Comedy Competition do Festival Series Mania. E já está a ser preparada a segunda temporada. “Vamos começar a gravar em meados de abril e vai durar até inícios de junho. Já sei algumas coisas, mas não posso contar nada. Eles matam-me [risos]. Mas estou muito ansiosa”, assegura a atriz, que vai conciliar as gravações com o teatro e o programa “Cá por Casa”: “É um desafio fazer uma 2a temporada de algo que correu tão bem e que as pessoas gostaram tanto. Mas queremos agradar da mesma forma, ou mais ainda. Vai ser ótimo voltar a trabalhar com pessoas que admiro e considero amigos”.