Réu num processo movido por Luciana Abreu, sua ex-mulher, por violência doméstica, Daniel Souza ainda aguarda a leitura da sentença em tribunal. Mas antes de saber a decisão final do tribunal, o guia turístico decidiu dar uma entrevista a Manuel Luís Goucha na qual fala sobre o caso pela primeira vez.
Num vídeo promocional divulgado pelo programa da TVI, Daniel Souza nega que tenha agredido Luciana Abreu, seja fisicamente ou verbalmente. “Houve discussões”, assume. O guia turístico vai além e afirma: “Se formos falar nesse aspecto, eu é que fui vítima. Houve empurrões”.
Daniel relata quando os empurrões aconteceram. O guia turístico afirma que a relação já estava desgastada, sendo que já estava a dormir na cave da casa, enquanto Luciana trancava-se no quarto. Por este motivo, tinha decidido ir embora e regressar ao norte do país. “Quando eu saio no dia 30 de dezembro, enquanto eu estou a fazer o meu saco na cave, deparo-me com dois agentes da autoridade”, disse, afirmando que não sabe quem chamou a polícia. Daniel diz que estava pronto para deixar a casa quando Luciana desceu até à cave para o impedir. “Foi terrível os nomes que ela me chamou e chegou a dar-me uns empurrões para ver se eu reagia”. Segundo Daniel, quem presenciou a cena foi a “assistente e as meninas”.