Focado no teletrabalho desde a morte trágica da filha em dezembro de 2020, Tony Carreira conseguiu, muito recentemente, concretizar um grande desejo, que é também reflexo do tempo e do esforço dedicados à grande paixão que tem pela música. O cantor português que mais sucesso faz no nosso país e além-fronteiras construiu um estúdio de gravação equipado com a mais alta tecnologia e com todos os luxos e comodidades para receber as mais variadas estrelas da música, não só nacionais como internacionais.
A propriedade localiza-se na margem sul do Tejo, na zona de Charneca da Caparica, próximo das instalações da Regiconcerto, a empresa que gera a carreira do cantor. O objetivo do artista é, essencialmente, alugar aquele espaço a outros músicos e, claro, aumentar assim o seu capital aliando duas vertentes da sua vida: o mundo da música e a área dos negócios do setor imobiliário. Como a TvMais já revelou, Tony Carreira é proprietário, desde 2006, da empresa Regibusiness – Investimentos Imobiliários, que tem como objetivos a promoção imobiliária, a compra e venda de imóveis e revenda dos adquiridos para esse fim, a gestão de imóveis próprios e alheios, investimentos turísticos, exploração hoteleira e similares.
Vender para comprar
Para construir este majestoso estúdio, que já está quase pronto e prestes a começar a ser utilizado, Tony Carreira teve de se desfazer da mansão que tinha mandado erigir na zona de Pinhal Velho, em Vilamoura, conseguindo obter assim o capital necessário para esse investimento milionário. Sabe a nossa revista que foi essa a verdadeira razão que o levou a vender a casa que construiu e que tinha como principal objetivo acolher o clã Carreira.
A luxuosa mansão proporcionou a todos os membros da família, incluindo Sara, bons momentos de lazer, partilha e união e, apesar de ter sido naquela casa que recebeu a notícia da morte da jovem na sequência de um terrível acidente de viação na A1, na zona de Santarém, e de lá ter também sofrido um enfarte do miocárdio, em junho de 2021, não foi, de todo, por isso que a quis vender. “O Tony faz questão de preservar a memória da Sara e lembrá-la todos os dias. Ele só guarda no seu coração os bons momentos que passou com ela, na mansão do Algarve ou noutro sítio qualquer, o resto não importa”, conta-nos fonte próxima da família Carreira. E, ao desfazer-se da casa, o patriarca do clã leva consigo todos os dias felizes vividos naquele local com os que mais ama.
A mansão de 800 m2 – e que foi o cenário para a gravação do videoclipe do tema “Festa”, de David Carreira e Kevinho – deu a todos os elementos da família e amigos que a frequentavam grandes alegrias. Mickael e Laura Figueiredo desfrutaram de bons momentos na companhia da filha, Beatriz; David e Carolina Carvalho namoraram muito sempre que lá estiveram, assim como Tony, que, de todas as temporadas que lá passou, teve a companhia da namorada, Ângela Rocha.
De traços modernos, a mansão, que conta com várias suites, duas piscinas, garrafeira, um majestoso jardim e uma quadra de basquetebol, terá sido vendida por mais de 6 milhões de euros, proporcionado assim ao “cantor dos sonhos” um lucro de cerca de 2 milhões de euros.