
A artista está de partida para o Brasil para vingar numa carreira internacional
Ficou conhecida do grande público em 2016 quando integrou o elenco da novela da SIC “Rainha das Flores”. Desde então, Carolina Carvalho, hoje com 27 anos, nunca mais parou e tornou-se uma das atrizes mais acarinhas e requisitadas da sua geração. Dentro de poucos dias a estrela vai deixar Portugal e passar uma temporada no Brasil, onde a espera um grande projeto no final do ano e a oportunidade de conquistar uma carreira internacional. Por cá, tem brilhado na fição nacional, mas igualmente em séries e no cinema. E, mesmo com todo o sucesso (que tem conquistado devido ao seu empenho e determinação), nunca perde a simpatia, humildade e a gargalhada fácil perante as perguntas dos jornalistas. Um exemplo para muitos artistas com percursos mais (ou menos) longos. “Acho que, muitas vezes, as figuras públicas esquecem-se de uma coisa muito importante. Quem faz a nossa carreira é o público, mas também é a imprensa, são os meios de comunicação que nos dão visibilidade. E é essencial tratarmos esses meios, e esse público, com a mesma importância que queremos que eles nos tratem”, afirma a namorada de David Carreira ao Holofote.pt. E acrescenta! “Às vezes, neste meio artístico, conhecemos pessoas e pensamos: ‘Bem, é um bocadinho diferente daquilo que eu estava à espera’. E sempre tive presente para mim uma coisa… Eu não quero que as pessoas se desiludam comigo. Quero o contrário! Se possível, que até se surpreendam. Não custa nada dar um sorriso e cumprimentar. Eu sou uma pessoa como qualquer outra. Eu podia trabalhar numa loja, podia ser médica… Por acaso sou atriz, tenho uma exposição maior. Mas tenho exatamente a mesma importância na sociedade que qualquer outra pessoa, de qualquer outra profissão. Sou a mesma Carol. Para mim é fundamental que as pessoas, sempre que olham para mim, vejam que eu sou a mesma do início”.
“Acho que, muitas vezes, as figuras públicas esquecem-se de uma coisa muito importante. Quem faz a nossa carreira é o público, mas também é a imprensa. São os meios de comunicação que nos dão visibilidade. É essencial tratarmos esses meios, e esse público, com a mesma importância que queremos que eles nos tratem a nós. (…). Nisso, o David é igual a mim. Foi uma das coisas que me fez apaixonar por ele”
(Carolina Carvalho ao Holofote.pt)
Carolina Carvalho partilha com o namorado David Carreira a mesma forma de estar perante a comunicação social. “Honestamente, quando olho para qualquer pessoa da imprensa, qualquer pessoa do público, vejo-os como meus amigos. E com uma benesse: ‘Que bom, gostam do meu trabalho, que bom que falam bem de mim’. E nisso, acho que o David é igual a mim. É uma das coisas que temos em comum e que me fez apaixonar por ele. Identifiquei-me logo com ele nesse ponto”, revela a jovem, que ainda podemos ver na pele de Tatiana na série “Da Mood”, aos serões de sábado na RTP1. Em breve, estreia ainda na SIC a série “Generala” que protagonizou com Soraia Chaves.
“Às vezes, neste meio artístico, conhecemos pessoas e pensamos: ‘Bem, é um bocadinho diferente daquilo que eu estava à espera’. E sempre tive presente para mim uma coisa… Eu não quero que as pessoas se desiludam comigo. Quero o contrário! Se possível, que até se surpreendam”
(Carolina Carvalho)
Antes de chegar ao pequeno ecrã e à ribalta, Carolina Carvalho iniciou o seu percurso artístico nos palcos. Ser “famosa” nunca a seduziu, tornou-se uma consequência do caminho que queria seguir. “O facto de ter vindo do teatro – que é algo sem grande exposição – depois ter passado para as novelas – em papéis pequenos – e depois ter passado para as séries e para o cinema… Tudo na minha carreira foi acontecendo de forma muito gradual e por conquistas. E acho que isso faz-me ter os pés muito bem assentes na terra”.
Sobre as grandes oportunidades que lhe têm surgido, assegura ao nosso site: “Há sempre um fator sorte em termos a oportunidade. Mas somos nós que a temos que agarrar”.