Um dia depois do fim das gravações de “Quero é Viver”, Rita Pereira fez um longo post nas redes sociais assinalando o término de um projeto que, afirma a tranformou. “Aiiii, nem sei por onde começar e não quero estar aqui a alongar-me com um testamento dirigido à equipa e actores porque, se há coisa que aprendi foi a nunca deixar de agradecer pessoalmente a quem o merece e isso fi-lo ontem, um por um”, começou por escrever assumindo que está “diferente desde a última novela que tinha feito (há 3 anos): mais ponderada, mais calma, equilibrada, mais madura“.
“Foi o momento certo para fazer esta novela. Estávamos todos na mesma vibe, com a mesma vontade e o mesmo amor”, acrescentou lembrando que “esperei 18 anos por este twist na minha carreira e percebi que ganhei o respeito de todos enquanto atriz”.
“Estou muito feliz e grata por isso e darei o meu melhor para não desiludir-vos daqui para a frente. Obrigada por acreditarem”, escreveu ainda no dia em que se despediu da sua Maria. “Enquanto escrevo, a tristeza invade-me mas o adeus tem de ser feito. Mais personagens difíceis e exigentes virão com certeza mas a Maria e as “manas” terão sempre um lugar especial no meu coração”, finalizou pedindo que os espetadores continuem a ver a novela “pois este projecto merece toda a atenção”.
“Vemo-nos nos Emmys em 2023”, concluiu.