
Somos Portugal” do dia 14 de agosto, em direto de Castro Marim, no Algarve, teve como repórter convidada uma cara que o público da TVI bem conhece e com quem já muito se riu. Falamos de Cátia Palhinha, a jovem que se apresentou aos portugueses em 2011, quando entrou em “Casa dos Segredos 2”, e que nos últimos tempos tem andado mais afastada da televisão. Ao lado de Fanny Rodrigues, Mónica Jardim, Rúben Vieira (“Ben”) e Santiago Lagoá, Cátia deu o seu melhor de microfone na mão e sorriso nos lábios, como é seu hábito. A repórter especial alinhou em brincadeiras e desafios, tendo, inclusive, estado vestida a rigor para aprender a dançar o corridinho com o Rancho Folclórico do Azinhal. E mais: sem medos, subiu ao palco para cantar, interpretando o seu tema “Rapaz da Bilha” e animando quem estava em Castro Marim, e também os telespectadores, com a sua energia e boa disposição. É que já se sabe que quando a Cátia Palhinha está presente… a animação é garantida!
Ao longo do dia, a ex-concorrente dos reality shows da TVI foi inundada com o carinho dos fãs, com muitos a quererem tirar fotografias consigo ou trocar dois dedos de conversa. “Estou muito feliz!”, disse a Mónica Jardim assim que entrou em direto. E já com alguma malandrice, tão típica sua, à mistura, ou não estivesse a ser provocada pelo também brincalhão “Ben”. “Aqui não tive dificuldades! A televisão sempre foi uma paixão – e sempre será”, disse durante o programa e enquanto os colegas a elogiavam por ter superado todos os desafios.
No final da emissão, a algarvia era uma mulher feliz. “Obrigada pelo vosso carinho, estou de coração cheio”, revelou Cátia Palhinha, ela que, neste dia, matou saudades das câmaras e também da amiga Fanny Rodrigues, que a elogiou em direto e que, depois, que fez questão de assinalar, nas redes sociais, o momento especial com fotografias das duas, um emoji em forma de coração e a seguinte frase: “Desde 2011”. Já no dia seguinte, de volta “à realidade” e ao seu emprego num restaurante, onde se mostrou a limpar talheres e com uma colega de trabalho, Cátia Palhinha, tendo o tema “Peça Felicidade”, dos Melim, como banda sonora, deixou uma mensagem, aos seus seguidores: “Nunca deixe de acreditar na sua fé”.