A antiga estrela do Sporting e Atlético de Madrid foi internado no Hospital de Santa Maria, em Lisboa, há cerca de duas semanas, depois de sofrer um enfarte. A recuperar bem e com o seu habitual bom humor partilhou com os fãs portugueses e espanhóis nas suas redes sociais: “Não tenho palavras para agradecer de todo o coração o carinho que recebi. Levei o cartão amarelo, mas não levarei o vermelho porque vou deixar de fumar, não tenho outro remédio”.
Paulo Futre já havia tranquilizado antes os seus seguidores: “Amigos, muito obrigado a todos pelo vosso apoio. Vou continuar a lutar, ainda há muitos jogos para jogar. Um abraço forte”. Em declarações à TvMais, o sobrinho do internacional português garantiu que, felizmente, tudo não passou de um grande susto. “Ele está estável e a recuperar bem”, disse André Futre. O ex-futebolista também se mostrou muito bem-disposto numa videochamada com os dois filhos, Fábio e Paulo, fruto do seu casamento, já terminado, com Isabel Pinto. Entretanto, Futre já teve alta e já está em casa.
O comentador da CNN Portugal, de 56 anos, sentiu-se mal durante o funeral da mãe, no dia 21, no cemitério do Montijo. Foi assistido pelo INEM e depois levado para o hospital do Barreiro. Após ser observado, Futre acabou por ser transferido para o Hospital de Santa Maria, onde realizou vários exames e foi submetido a um cateterismo.