Foi no regresso de umas férias passadas num resort de luxo dos Emirados Árabes Unidos, em que não poupou em vestidos de milhares de euros e quartos de hotéis de sonho, que Judite Sousa anunciou, através das suas redes sociais, por onde passa o seu futuro, que será feito longe do pequeno ecrã.
Apesar de ter dito que não pretendia continuar a ser figura pública, depois de ter deixado a CNN Portugal com grande rebuliço e acusações feitas a Nuno Santos, diretor do canal, e a José Eduardo Moniz, diretor-geral da TVI, a jornalista, afinal, não pretende passar despercebida nem deixar de manter o contacto com o seu público. “Retirada do jornalismo e da televisão, manterei, de ora em diante, os vínculos emocionais com os 136 mil seguidores na plataforma Instagram”, publicou junto com a imagem em que usa um conjunto Sophia Kah, da estilista portuguesa Ana Teixeira de Sousa, e se encontra num dos mais conhecidos hotéis de Lisboa.
As imagens bonitas e luxuosas têm mesmo sido uma constante nos últimos tempos. À roupa e acessórios pouco acessíveis à maioria das bolsas juntam-se pratos sofisticados e restaurantes excelentes, que partilha, mostrando que pode ser uma influenciadora nesta área. Mas há mais: Judite pode voltar a lecionar em cursos avançados ou pós–graduações. No site da Universidade Católica Portuguesa, é anunciada como mentora de alta performance em técnicas de comunicação oral.