
Na última gala de ‘Big Brother’, dia 9 de outubro, Cristina Ferreira surgiu como uma diva de Hollywood.
A apresentadora apareceu deslumbrante com um vestido vermelho fatal a lembrar os usados pelas estrelas da meca do cinema nos anos 50.
O modelo assinado por Micaela Oliveira, umas das estilistas preferidas da diretora de Entretenimento e Ficção da TVI, foi elaborado numa seda com brilho. O vestido, curto e drapeado, tem, no entanto, uma longa cauda na parte de trás.
“Da cor do amor”, assumiu a apresentadora.
Cristina Ferreira completou o seu look como uma diva de Hollywood com umas sandálias bem altas Elisabetta Franchi e joias Swarovski. Além da cor escolhida, é também nas joias que surge uma homenagem ao amor: uns brincos em forma de coração.
No caso da maquilhagem e cabelos, estiveram a cargo da sua profissional de confiança, Inês Franco, que optou por olhos bem definidos com eyeliner, tons suaves no lábios e um penteado ondulado com volume.

Mais uma vez, a silhueta bem tonificada de Cristina evidenciou-se nesta escolha, provando que aos 45 anos se pode estar melhor que aos 30 e, todavia, sem grandes restrições.
Os segredos de um corpo tonificado
“Como doces e sobremesas todos os dias, só que em vez de comer taças de mousse, como três colheres”, disse a apresentadora no lançamento de uma nova máquina de café.
Então, qual é o segredo para ter um corpo de sonho que nem sempre conseguiu ostentar quando era mais nova, lutando contra a balança?
“Houve tempos em que inchava de tal maneira que parecia grávida de 5 meses. Por mais restrições alimentares que fizesse não mudava nada. Sempre que ia de férias ficava magra, mesmo a comer de tudo. A Dra. Iara chegou mesmo a dizer-me que eu só tinha uma solução para o meu problema, ir de férias. Como não posso estar sempre de férias e já suspeitando o que era, fizemos as análises e chegaram os resultados. O stress tem implicações nos meus níveis de cortisol e o meu corpo reage imediatamente”, revelou a apresentadora à TvMais, quando ainda estava na SIC.
Dois anos depois, Cristina garante que não deixa de comer nada, nem dispensa o pão ao pequeno almoço. Abdicar deste alimento seria “impensável”, revelou. Mas as refeições são todas feitas de forma equilibrada, garante a sua nutricionista, Iara Rodrigues, e acaba de comer cedo. O jantar é feito à hora do lanche, por volta das 18 horas.
Quando começou o jejum, perdeu oito quilos, passando dos 68 para os 60 quilos em cerca de seis meses.
A isto, alia um boa prática de exercício físico, que faz com frequência.
“Tento fazer exercício físico quatro vezes por semana. Faço caminhadas quando posso, é uma coisa muito natural”, assume.