Maro faz pausa breve na carreira. Após vários sucessos recentes, a artista que interpreta o tema “Saudade”, que venceu o Festival da Canção da RTP1, precisou de parar.
Nas redes sociais, a cantora deixou um texto no qual explica os motivos que a levaram a afastar-se da música por um certo período – um burnout e a necessidade de fazer o luto pela perda do avô, em 2020.
“Vou tirar algum tempo de folga a partir desta sexta-feira e estarei de volta a 7 de novembro. Infelizmente, não vou fazer a tournée europeia em novembro, nem vou fazer mais nenhum espetáculo este ano.”
Ainda assim, a artista prometeu novidades no regresso: “Vou voltar com muita música e notícias emocionantes, se estiveres disposto a ficar por aqui até lá (três semanas não é assim tanto tempo hihi).“
Por fim, deixou um agradecimento a todos aqueles que apoiam o seu trabalho e a fazem lembrar do seu “propósito“.
O luto e o burnout
Na mesma publicação, Maro detalhou os principais motivos quea levaram a um limite. “A primeira vez que tive uma queixa real foi há dois anos. Descobri que meu avô morreu num domingo de 2020. Toda a minha vida mudou”.
“Sem perceber, tal trouxe-me a este lugar estranho, sem esperança e sem brilho onde ainda estou, não importa o que eu faça ou o quanto eu tente”, acrescentou, em seguida, procurando explicar como se sente.
Maro passou, então, a enumerar a grande quantidade de sucessos e espetáculos que acumulou desde então, mas também o que isso lhe trouxe de mau.
“Tantos momentos incríveis e memórias pelos quais estou incrivelmente grata. Mesmo! Mas também um burnout (nada entusiasmante), doença e pouca vontade de continuar por cá muito mais tempo. Assustador, sim“, continuou.
“A questão é que eu não conseguia perceber porque é que a vida parecia tão difícil. E, recentemente, percebi: ainda estou a afogar-me na mágoa e nunca parei realmente para a processar“, revelou depois, esclarecendo que o principal motivo para ter decidido parar é a necessidade de tempo para processar a perda do avô.
Eis a partilha da cantora: