
Numa data muito especial, Ana Barbosa recorda dia em que descobriu ter cancro no útero e como a doença abalou a sua vida.
“Faz hoje 3 anos que descobri que tinha cancro do útero (e um tumor). Foi no dia 14, pois está claro, não é? Só podia ser”, começou por dizer.
O que a salvou foi ter ficado grávida inesperadamente da sua única filha, Pilar, que a obrigou a ser medicamente vigiada e a levou à dramática descoberta.
“Não queríamos ter filhos, mas algo de inesperado aconteceu…Já estava escrito! Eu não ia ao ginecologista, a minha maior falha de sempre. Hoje estou bem de saúde. Conseguimos ir a tempo de resolver tudo”, continuou a relatar nas suas redes sociais, junto com imagens em que surge com a filha, na altura recém-nascida nos braços.

No dia em que Ana Barbosa recorda o momento em que descobriu ter cancro no útero, e que teve a ver com a sua gravidez, as palavras mais emotivas vão para a pequena Pilar.
“Amo-te muito, minha filha. Obrigada por me ensinares todos os dias. Continuarei sempre a dizer esta frase: se eu não estivesse grávida, nunca saberia o que tinha no útero. És, foste e serás sempre o Pilar da minha vida!”, sublinhou.
Uma sobrevivente
O cancro no útero não foi o único que Ana, a vencedora de ‘Big Brother’ 2021, teve de vencer. A emigrante também sofreu de cancro no estômago.
Foi em 2018 que lhe foi diagnosticado o cancro no estômago. Nessa altura, Ana Barbosa concentrou todas as suas energias nas sessões de quimioterapia e chegou mesmo a tomar mais de 24 comprimidos por dia. Um ano depois, no entanto, combatia outro cancro.
“Eu venci muita coisa, venham as balas que eu estou sempre aqui”, disse já mais do que uma vez, sentindo-se uma vencedora nas lutas que já travou pela sua vida fora.
