O patrão da TVI negou, no programa de Manuel Luís Goucha, ter pago 27 milhões para ir ao espaço. Mário Ferreira falou deste sonho com 18 anos, mas não revelou valor real.
O presidente do Conselho de Administração da Media Capital contou a Manuel Luís Goucha, no programa de 21 de outubro, que ter ido ao espaço foi a concretização de um sonho com 18 anos.
O empresário embarcou no foguetão New Shepard a 4 de agosto último, na companhia de mais cinco tripulantes, para uma curta viagem ao Espaço. Na verdade foi mesmo curta: 10 minutos.
Mas foram 10 minutos de uma experiência única e que não terá ficado menos de 300 mil euros a Mário Ferreira.
Isto, tendo em conta valores lançados pela Reuters em 2018.
O primeiro português no espaço
Mário Ferreira foi o primeiro português no espaço e fez questão de captar uma fotografia com a bandeira de Portugal.
Na ocasião, o empresário explicou no seu Instagram: “Espero que gostem, esta foi a primeira foto captada por um Português no espaço, esperemos que tenha sido a primeira de muitas e que crie vontade e estímulo nas novas gerações a olharem também para o espaço”
A conversa com Manuel Luís Goucha teve honras de grande destaque no canal.
Assista ao vídeo:
No programa, recorde-se, o patrão da TVI confidenciou a Goucha: “Existiram algumas maldades, como por exemplo, alguém largou que o preço do meu bilhete teriam sido 27 milhões de euros… uma coisa absolutamente absurda, mas na verdade o jornal que disse isso não disse nenhuma mentira”.
Contudo, Mário Ferreira fez questão de continuar a sua explicação sobre o que, de facto, se passou. “O que aconteceu foi que houve um leilão de um bilhete igual ao meu que foi, efetivamente, comprado por um sujeito que queria ir naquele voo em particular e pagou 27 milhões por isso”. E assim ficou explicado o equívoco.