Mais deslumbrante que nunca, exibindo umas formas invejáveis, a fadista publica no seu Instagram imagens das suas férias, com o marido, por terras africanas.
A fadista está feliz. De férias em terras de África, Cuca Roseta e o marido, João Lapa, gozam de uns dias de descanso em paisagens maravilhosas.
No seu Instagram, a artista publica algumas das imagens e que mostram como está a viver estes dias ao lado do companheiro. Refira-se que João Lapa e Cuca são pais de Benedita, mas a fadista tem outro filho mais velho, Lopo.
Além das imagens, a fadista, de 41 anos, escreve algumas palavras. Muitas, aliás. Pura poesia.
Leia-se: “Angola de gola alta em doçura, tão singela e contraditória quanto dura, mas bela, tão bela e genuína bravura e quando o mais velho passa, deixa passar a sapiência, como essa inocência que dança de um respeito que já não se alcança em mais parte nenhuma, só Angola”.
“Desço de Luanda em direção ao rio Kwanza…”
Mas há mais. Inspirada, o post de Cuca continua: “Só em Angola esta terra vermelha que enche o olhar de centelha como o primeiro olhar de esguelha na primeira boneca da vida. Desço de Luanda em direção ao rio Kwanza e já se avistam novas formas verdes, aparatosas e gigantes, quanta vegetação surpreendente trazendo no semblante a melancolia de uma nova fauna tropical de um novo mundo pintado de macaquinhos como nos livros de aventuras e sonho bidimensional! Ahh e quantos espasmos de tantos espantos nessa alegria de quem descobre algo inédito e uma terra nova para desvendar e quanta candura e personalidade nesse baobad em seu embondeiro vaidoso a baloiçar”.
Depois, ainda falou do mar: “Já falámos da terra agora falamos do mar e daquela espontaneidade de ter de correr para o abraçar, nesse vento quente, nessa onda a quebrar tão contente quanto o meu vislumbrar…”
Por fim, a fadista agradece:
“No regresso a nostalgia de sentir o @pauloflores a dar som e a vibrar na mesma beleza:
“E a tia que ensinava o kimbundu
Pro kanuko que ainda novo não sabia
As muzumbas que lembrava os cacussos
Que eu comprava num pescador da baia”
Até já Angola ❤”
Mas…sendo pessoa grata, termina agradecendo aos autores das fotos.