Cristina Ferreira “obrigada” a explicar os benefícios de Tatiana e Ruben Boa Nova, no Big Brother.
A Endemol, produtora do programa, já tinha emitido um comunicado de esclarecimento, como o Holofote noticiou aqui. Mas, a verdade é que muitos continuam a interrogar a situação. Cristina Ferreira viu-se, então, obrigada a explicar-se.
Os concorrentes do Big Brother têm que permanecer completamente isolados do exterior durante o tempo em que participarem no reality- show. Nesse sentido, os contactos são proibidos. Esta é uma das regras fundamentais. Contudo, o casal Tatiana e Ruben têm o privilégio de poderem falar com o filho ao telefone.
Inesperadamente, o áudio do telefonema surgiu publicamente. Agora, a polémica está instalada. Não só os espetadores mostraram indignação como, sobretudo, os concorrentes. Afinal, trata-se de um benefício que mais ninguém tem. Ou será que não é bem assim?
Nos últimos dias vieram a lume histórias de casos, em edições anteriores, de alegados favorecimentos a concorrentes.
Cristina Ferreira obrigada a explicar
Posto isto, Cristina Ferreira viu-se obrigada a explicar a situação. A apresentadora surgiu no Diário do Big Brother, apresentado por Mafalda Castro, e confirmou a situação do casal Boa Nova. Por outro lado, Cristina Ferreira assegura que o casal não recebe quaisquer informações do exterior.
Cristina justificou também a situação na sua página de Instagram, Daily Cristina:
“(…) O superior interesse da criança foi a única coisa que norteou a TVI e a Endemol ao deixar que ouvisse a voz dos pais. Como devem calcular não podemos entrar em pormenores que são privados e não o faremos. Em outras situações ao longo destes 22 anos de BB nunca deixámos de proteger cada um das centenas de concorrentes que já entraram. E não se trata de favorecimento até porque não há qualquer partilha de informação. Trata-se de empatia e humanidade. São pessoas. E não o sabemos fazer de outra forma.”