Foi no dia 15 de setembro que a vida de Filipa Nascimento e Duarte Gomes ganhou uma nova cor e imensa alegria. Não sabemos se Amélia tem olhos doces, porque o casal ainda não mostrou o rosto da filha, mas temos a certeza de que é a menina dos olhos dos pais. Recentemente, a atriz desafiou os seus seguidores no Instagram a fazerem-lhe perguntas. Filipa Nascimento fala sobre a gestação As suas respostas provam que vive numa bolha de amor e felicidade.
“A maternidade é uma montanha-russa”
“Não sabemos como será daqui a uns tempos, mas, para já, faz todo o sentido preservar ao máximo a identidade da nossa filha. Para não dizer que o servidor do Instagram ia abaixo com a beleza dela”, disse Filipa, em jeito de brincadeira, quando a questionaram sobre se algum dia iam mostrar Amélia. Recém-mamã a viver tudo com grande intensidade, a Mel de “Lua de Mel” da SIC revelou: “A maternidade é uma verdadeira montanha-russa. Há dias bons, outros menos bons, mas no fim compensa tudo. Estou mais apaixonada do que nunca”.
As questões iam surgindo e, entre outras coisas, Filipa revelou a sua oscilação de peso, contudo, sublinhou: “Engordei 10 quilo na gravidez. Acho pouco importante o quanto se engorda desde que estejamos saudáveis, pois varia muito consoante o tamanho do bebé, o líquido amniótico, etc. Não nos devemos comparar a ninguém.” As alterações hormonais trouxeram-lhe muitas borbulhas durante a gravidez, mas Amélia faz esquecer o que de menos bom aconteceu:
“Tenho uma filha perfeita e saudável”
“O mais importante é saber que, apesar disso tudo, tenho uma filha perfeita e saudável”. Descobriu que vinha aí um bebé com apenas duas semanas de gestação, já que, diz, “estava em cima do acontecimento”, não esconde que a amamentação “pode ser um desafio” e afirma que aquilo de que sente mais saudades desde que é mãe é de… “dormir”! Sobre a razão de a filha se chamar Amélia, a atriz contou que esse não era o nome que planeavam escolher.
“O Duarte gostava muito do nome Mel“
“Até é uma história engraçada. O nome já estava decidido há muito tempo, mais ou menos três anos. Antes de fazer ‘Amor, Amor’ o Duarte já me tinha dito que gostava muito do nome Mel e eu também achei piada”. Mas depois começou a gravar a novela “e já não pretendia dar esse nome a uma filha (por várias razões!), mas o Duarte não queria desistir da ideia. Um amigo nosso mandou para o ar o nome Amélia e nós automaticamente adorámos. Podia ser Amélia para mim e Mel para o Duarte – ficam a saber que ele nunca lhe chama Mel”, partilhou, divertida.
Veja na galeria, por fim, as fotos da atriz com o marido e a filha. Filipa Nascimento fala sobre a gestação: “Engordei 10 quilos”.