As recentes declarações do apresentador da TVI no programa “Conta-me”, que a TVI transmitiu no sábado, dia 12 de novembro, trouxeram o tema da zanga familiar para a ordem do dia. Cláudio Ramos e Luís Nascimento estão de costas voltas e explicamos-lhe agora as verdadeiras razões da “guerra” entre irmãos.
Primeiramente, questões relacionadas com a homossexualidade do apresentador, exposição de segredos, discussões e sentimentos de traição terão estado na origem na zanga. Além disso, a boa relação entre eles terminou há dois anos, quando Cláudio já estava à frente das galas de “Big Brother 20202”. Desde então, não se falam, mesmo estando junto por diversas vezes no Alentejo.
A homossexualidade
O momento em que o apresentador assumiu a sua homossexualidade no programa “Alta Definição”, em 2015, não foi bem-vista por alguns membros da família. Inicialmente, Luís Nascimento não terá ficado feliz com tal revelação na antena da SIC, nem sido um dos maiores apoios de Cláudio na altura.
A entrevista polémica de Luís
As opiniões polémicas de Luís Nascimento nas suas redes sociais (em relação a concorrentes, comentadores e apresentadores dos reality shows da TVI) terão contribuído para o afastamento. O mais novo terá criticado o desempenho do irmão em “Big Brother 2020”. A situação agravou-se quando Luís Nascimento dá uma entrevista a uma publicação semanal em que critica a postura do irmão no reality (em novembro de 2020). E não só! Houve ainda segredos expostos, confidências de que o irmão mais velho não lhe terá facilitado a vida para trabalhar no mundo da televisão, acusações de aproveitamento, discussões e ainda comparações pouco positivas com Teresa Guilherme. Algo que deixou Cláudio Ramos revoltado.
Olival da discórdia e ajuda recusada
Cláudio continua a fazer do Alentejo a sua segunda casa, onde visita a filha, Leonor, e a restante família. Luís, que também vive no Alentejo, também frequenta a casa da mãe. Contudo, uma outra situação levou a mais uma desavença fraternal. No último ano, quando a casa do apresentador da TVI já estava em construção, a mãe, Maria Marcelina, pediu a Luís para ir ao monte de Cláudio Ramos cuidar das oliveiras. Ele prontificou-se a fazê-lo, mas o apresentador, ao saber, terá recusado a ajuda. A questão do olival terá dado assim origem a uma acesa troca de palavras entre os dois. E, nesse sentido, provocado um afastamento ainda maior.
Cláudio Ramos e Luís Nascimento: As verdadeiras razões da “guerra” entre irmãos. Ou seja, este é um assunto que não aparenta ter fim à vista. Por fim, o apresentador de “Dois à 10” chegou mesmo a afirmar na sua entrevista ao programa “Conta-me”, com Maria Cerqueira Gomes: “Não mantenho relação com o meu irmão e acredito, sinceramente, que não vou voltar a ter tão cedo. É uma coisa que não me chateia e não me incomoda, porque acho que as pessoas, por serem do mesmo sangue, não têm obrigatoriamente de estar ligadas para a vida. Acho que nós temos que escolher as pessoas que gostamos e que nos fazem bem. O meu irmão portou-se muito mal comigo”.
Veja, em exclusivo, como Luís Nascimento reagiu a estas declarações polémicas do irmão no programa da TVI.
E saiba mais sobre esta “guerra” familiar na atual edição da revista TvMais, já à venda nas bancas e disponível ainda em formato digital