No seu programa Prova Oral da Antena 3, Fernando Alvim em conversa com Inês Meneses, passou um excerto de uma entrevista da jornalista ao autor. Em poucas palavras, Miguel Esteves Cardoso explica o que é o amor e já não é o mesmo que dizia numa das suas obras mais famosas: “O amor é fodido”. Veja o vídeo.
“O amar prova-se estando! As pessoas pensam que é uma declaração, um filme, um poema. Mentira! O amor prova-se estando. A prova de que a pessoa está apaixonada é pensar sempre na outra pessoa. Isso é que é prova de amor. É estar”, disse com garra o autor, que está casado há 22 anos com a antiga apresentadora de televisão, Maria João Pinheiro.
Exaltado, Miguel Esteves Cardoso, também conhecido por MEC, dá a sua visão sobre este sentimento que em tempos foi tão doloroso para si. “O amor é estar com a pessoa sempre que se pode. E quando a pessoa não está. (Ela, por exemplo, não está. Mas já volta daqui a 10 minutos.) O não estar não é bom para mim.”
Inês Meneses, que esteve na emissão de 21 de novembro na Prova Oral, a propósito do seu livro “Fala com ela”, exaltou a ideia do autor e como Miguel Esteves Cardoso explica o que é o amor.
“Esta frase é tão bonita e curta. A paixão é aquele estado de intermitência. (E isto já sou eu a falar). O amor é estar!”, observou a jornalista que casou há um ano com o músico Tozé Brito. E que lançou agora o seu livro onde estão reunidas algumas das entrevistas que fez no seu programa de rádio “Fala com ela”.
Oiça a entrevista em RTPPlay.