António Pedro Cerdeira nega violência doméstica. O ator da SIC, de 52 anos, esteve à conversa com Júlia Pinheiro e reagiu às acusações por parte da ex-companheira.
Anteriormente, a ex-companheira, Susana da Silva, revelou numa entrevista à TVI que havia sofrido de violência doméstica por parte de Cerdeira. “Eu vivi um pesadelo durante sete anos. Eram murros na cabeça, pontapés, era a trela de cão, eram bancos que me abriam a cabeça”, disse
António Pedro Cerdeira nega violência doméstica: ataca TVI
Pelo contrário, António Pedro Cerdeira, sentado no sofá de Júlia Pinheiro, teceu duras críticas à estação de Queluz de Baixo “Um canal concorrente, que agora não está tão bem [nas audiências] até devido à nossa novela aqui da SIC, pôs uma peça no ar e mandaram-me uma mensagem às 10 e tal, 11 da manhã, para eu comentar.”
De acordo com o ator, é ele a vítima de violência doméstica. Cerdeira acusa a ex-mulher de ser adita a várias substâncias e de sofrer um desequilíbrio emocional.
Aliás, António acrescenta ser ainda vítima de “violência psicológica”: “Eu não sou, nunca fui agressor de mulheres”, defendeu.
Ao mesmo tempo, Cerdeira conta que nos nove anos de relacionamento, “houve vários episódios de agressões, cenas de ciúmes, escândalos públicos”.
O ator da novela “Sangue Oculto” conta que a situação foi-se agravando e quenão soube lidar com isso: “Apaixonei-me, sofri, comecei-me a fechar. Não soube lidar com a situação porque fui comodista, porque fui cobarde e depois que fiz 50 tentativas para acabar a relação e não consegui.”
Por fim, em junho de 2022, António Pedro Cerdeira colocou um ponto final definitivo na relação. “Houve um dia em que passou a tarde a tomar gin tónico e diz que, supostamente, nessa tarde tinha sido agredida. Fui convidado [por amigos] para um jantar, e no jantar [ela] faz uma cena de ciúmes.”
“Fui a casa , fiz-lhe a malinha com três ou quatro peças de roupa. Deixei-lhe no pátio e telefonei a dizer: ‘não ficas mais na minha casa’. Entretanto, recebo um telefonema a dizer que ela está a partir a casa toda”.