Eis um momento pouco visto nas novelas da TVI. Em “Festa é Festa”, a dupla sertaneja grava primeiro videoclipe.
Tomé e Nando cantam o single de estreia da dupla: “Em Meu Coração Sou Eu Quem Mando”. Cheios de sentimento, os artistas vão cantando a canção ora montados em cavalos, ora a passear com as suas bailarinas Aida e São, ora ao redor de uma fogueira acompanhados pelas fãs.
Este momento especial da novela, que está há ano e meio no ar, também marcou Manuel Marques, o Nando da trama. “Foi espetacular. Tive de montar a cavalo pela primeira vez, mas correu tudo bem. Eu sou do tipo se é para fazer, faz-se. E o senhor explicou-me como era e pronto. Está um videoclipe incrível”, assegura o ator que namora a colega da trama Beatriz Barosa.
Veja o vídeo onde se vê algumas imagens desta sequência, gravada na Aldeia Galega da Merceana, no Concelho de Alenquer, cenário de Bela Vida.
Nuno Franco, o realizador responsável por esta sequência, que demorou um dia a gravar, acredita que este momento vai ficar para a história da novela, mas não só. “Quem sabe da própria música sertaneja”, brinca. Certo é o profissionalismo e dedicação dos colegas. “Para não variar, os atores foram brilhantes. Pois aplicam o seu talento e disponibilidade”, elogia
Concerto ao vivo
O curioso é que tudo começou porque Pedro Teixeira e Manuel Marques, o Tomé e o Nando da novela, por graça, costumavam cantar música sertaneja nos intervalos das cenas. Sílvia Rizzo, a São da história, escutou e numa reunião com os autores e com Cristina Ferreira, sugeriu que os colegas mostrassem os seus dotes musicais. Ficou logo ali decidido que a brincadeira dos bastidores iria fazer parte da novela.
“Quem canta muito bem é o Manuel Marques. Eu tento acompanhar aquelas coisas mais simples”, afirma Teixeira que até vê com bons olhos um concerto da dupla. “Já gravamos um original e vamos gravar outro. A acontecer alguma coisa ao vivo, temos de ter sempre outros convidados, porque não temos reportório suficiente. Mas já pensaram nisso”, avança. Manuel Marques também está confiante com uma atuação ao vivo. “Estou prontíssimo para concertos”, disse.