Boris Johnson recebe € 250 mil euros para vir a Portugal. Ou seja, este é o valor que se lê na fatura paga pela Media Capital, para ter o ex-primeiro ministro britânico a discursar no jantar de comemoração do primeiro aniversário da CNN Portugal.
Por conseguinte, no total foram 10 minutos a falar… sem parar. Mas Johnson não viajou para Lisboa sozinho. De facto, o político chegou acompanhado por dois assessores, cujo transporte, comida e hospedagem na capital portuguesa ficaram também na fatura da Media Capital.
Ora, o jantar e os discursos do canla de informação português durante qualquer coisa como oito horas. Assim sendo, e feitas as contas, o antecessor de Liz Truss e Rishi Sunak arrecadou mais de 30 mil euros por cada 60 minutos.
Boris Johnson recebe € 250 mil em Portugal
Ao que parece, a saída de Downing Street do grande impulsionador do Brexit, tem-lhe engordado bastante a conta bancária. Somando todas as palestras em que Boris já discursou desde que saiu do governo, estima-se uma soma de cerca de um milhão de euros. Tudo porque, como membro do governo, Boris tem que declarar os rendimentos externos, bem como o número de horas dispendidas.
Já, Bob Woodward, o jornalista norte-americano conhecido pelo Watergate que também esteve no evento da Media Capital, cobrou metade de Boris: 100 mil euros.