Fotos DR
“Tudo que nos somos é graças a você“
Pelé morreu aos 82 anos. Internado há um mês no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, em consequência da sua doença oncológica, o antigo jogador brasileiro morreu hoje, dia 29 de dezembro.
“Tudo que nos somos é graças a você. Te amamos infinitamente. Descanse em paz”, escreveu, primeiramente, a filha, Kely Nascimento, na legenda de uma foto em que surgem todos de mãos dadas com Pelé na cama do Hospital.
Edson Arantes do Nascimento nasceu no estado de Minas Gerais no Brasil, começou a jogar pelo Santos aos 15 anos e aos 16 pela Seleção Brasileira, tendo sido Campeão do Mundo três vezes. É para muitos, a par de Eusébio e Maradona, o melhor futebolista de sempre. Para os brasileiros, que hoje choram a sua morte, tal como no mundo inteiro, Pelé era considerado o “Rei”. Pelé foi ainda Ministro do Desporto do Brasil entre 1995 e 1998, no governo de Fernando Henrique Cardoso.
Na sua página oficial a família deixou a seguinte mensagem:
“A inspiração e o amor marcaram a jornada de Rei Pelé, que pacificamente faleceu no dia de hoje“, lê-se primeiramente. “Em sua jornada, Edson encantou todos com sua genialidade no esporte, parou uma guerra, fez obras sociais no mundo inteiro e espalhou o que mais acreditava ser a cura para todos os nossos problemas: o amor“, está escrito, em seguida.
A sua mensagem em vida se transforma em legado para as futuras gerações.
Amor, amor e amor, para sempre“, pode ler-se, por fim
“Pelé foi um rei do Futebol“
O presidente Marcelo Rebelo de Sousa já reagiu à morte de Pelé no site oficial da Presidência da República Portuguesa. “O Presidente da República lamenta a morte de Pelé, o extraordinário jogador de futebol brasileiro que encantou ao longo de décadas. Pelé foi um rei do Futebol, um símbolo do Brasil, marcou gerações e será para sempre recordado como um dos maiores do mais popular desporto do mundo. O Presidente Marcelo Rebelo de Sousa apresenta as mais sentidas condolências ao povo brasileiro, aos familiares e amigos de Pelé e a todos quantos choram a partida de uma lenda”, pode ler-se por fim.
Recorde, por fim, a galeria de imagens do ex-futebolista. Pelé morreu aos 82 anos vítima de cancro