Sílvia (Anabela Moreira) conheceu-o no Tinder e desde que estiveram juntos pela primeira vez que não param de pensar um no outro. Vasco é enfermeiro no Hospital Luís de Camões e tem a particularidade de ser natural de Espanha. Para lhe dar vida, a SP Televisão escolheu Iñigo Galiano. Mas quem é, afinal, o galã espanhol que derrete corações em “Sangue Oculto?”
Iñigo Galiano nasceu em Madrid, mas é um cidadão do mundo. Tem 35 anos, e cedo decidiu que queria ser ator, procurando com frequência novas formações. Passou pela Universidade Autónoma de Madrid e estudou depois na Rússia e em Londres, onde acabou por se fixar. Para além de trabalhar como ator, também já deu várias formações e é também escritor e produtor.
A Portugal chegou há pouco tempo, depois de várias participações em novelas, séries e filmes espanhóis e ingleses. O primeiro projeto por cá foi a série “Vanda”, uma produção da SPi para a OPTO, plataforma de streamming da SIC. Seguiu-se depois uma passagem pela novela “Rua das Flores”, da TVI, até que surgiu a oportunidade de entrar em “Sangue Oculto”. “Está a ser uma experiência maravilhosa, um grande desafio, porque é a primeira vez que atuo em português. Tive que aprender português”, revela o ator. Em seguida, mostra-se muito feliz pela forma como foi recebido na produtora SP Televisão. “Fui muito bem recebido e estou a gostar muito de trabalhar aqui, porque há diretores só para atores. Era algo a que não estava habituado”, afiança, de sorriso nos lábios.
Rendido a Luana Piovani
A sua primeira cena na história da SIC não lhe vai sair da memória. “Lembro-me do primeiro dia de filmagens, estava muito nervoso com o texto, com a língua e tinha a minha primeira cena logo com a Luana. Ela é uma mulher com muita presença, uma grande estrela. Estava muito nervoso, mas senti-me muito bem e foi um prazer trabalhar com ela. Foi muito querida comigo e fez-me sentir muito bem, tal como toda a equipa”, recorda, bem disposto.
Cidadão do mundo, Iñigo Galiano deseja permanecer no nosso País. “Gostaria muito de ficar por cá mais tempo, porque amo muito este País”, refere, prosseguindo: “ Trabalhar aqui em Portugal é mais tranquilo, não há tanto drama como em Espanha. Aqui estou a experimentar uma maneira de trabalhar que é muito efetiva e não há tanto drama, o que é muito bom, estou a gostar muito”.
Saiba quem quem é o galã espanhol que derrete corações em “Sangue Oculto” na nossa galeria e acompanhe todas as notícias sobre a novela da SIC aqui