
“Cansa muito, dói muito”, diz Cristina Ferreira. Esta foi uma das confissões que a estrela da TVI fez a Maria Botelho Moniz e Cláudio Ramos na manhã de dia 9 de janeiro. A apresentadora sentou-se no sofá do programa da manhã “Dois às 10” para desvendar um pouco mais do próximo reality show que irá apresentar brevemente, intitulado “Triângulo” e cujos castings estão prestes a terminar. E não só! Assim, a diretora de Programas e Entretenimento de Queluz de Baixo falou ainda sobre a 2ª edição da sua conferência “Cristina Talks”, que irá acontecer no sábado, dia 14 de janeiro, na sala Altice Arena, na capital.
Sem papas na língua e de forma bastante honesta – como garante que poderão vê-la na conferência em Lisboa – Cristina Ferreira acabou por emocionar-se ao partilhar a forma como se tem sentido nos últimos tempos, especialmente desde que deixou a SIC e regressou à TVI. “Passei uma fase muito dura, como toda a gente sabe. Daí há a necessidade de eu estar ali por inteiro. Porque agora não tenho um programa diário onde vá dizendo de mim, onde vá dizendo das minhas emoções, porque isso foi sempre muito presente em todos os programas que eu tenho. E aí [na Cristina Talks] sinto que posso dizer um bocadinho daquilo que entretanto calei. E tenho calado muita coisa”, revelou. Partilhou ainda sobre a responsabilidade de falar para um vasta plateia que comprou bilhete para ver e ouvi-la: “Quero muito sentir-me numa bolha no sábado e que aquelas pessoas encontrem a ‘tal’ Cristina”.
“Não vou estar nunca mais na minha vida num sítio onde eu não esteja bem”
(Cristina Ferreira)
“Não posso deixar”
O cargo de poder que ocupa na TVI foi outro dos assuntos da franca conversa e que a deixou de lágrima nos olhos. “É tão difícil estar aqui. Tenho cada vez mais perceção porque é que há cada vez menos mulheres em cargos de tanto poder e tão altos. Porque é quase impossível estar aqui. Facilmente choramos por alguma coisa. Há sempre pessoas que estão a tentar atirar-te para fora. É muito difícil. Tens de calar muito do que apetecia dizer-te. Tens de ser quase outra pessoa”, assegurou a estrela da TVI.
Contudo, os últimos meses têm sido de mudança e enorme aprendizagem para Cristina Ferreira. Ou seja, não o esconde e assume que está uma mulher diferente! “Ouve uma senhora que me mandou uma mensagem e que disse: ‘Eu queria muito voltar a ter a Cristina com o brilho inocente no olhar que eu encontrava todos os dias no ‘Você na TV!’. E eu respondi-lhe: ‘Ela está lá! Só que agora não pode deixar que os olhos brilhem porque há muitos lobos à volta a tentar olhar-lhe nos olhos e a tentar perceber o que é que ela acha ou sente’. E eu não posso deixar. Lamento que isto aconteça”, confidenciou.
O futuro e a televisão
A estrela garante que é a felicidade que a move e, uma vez mais, não coloca de parte a hipótese de afastar-se da ribalta e dos ecrãs. “Eu não vou estar nunca mais na minha vida num sítio onde eu não esteja bem. Num sítio em que a felicidade não seja o que mais existe desde que eu acordo. Eu não sei lidar com a maldade, eu não sei lidar com a infelicidade. E a televisão não é a minha vida. É o que eu mais amo na vida? Sim! É aqui que eu quero estar todos os dias. Mas se amanhã não seja aqui que eu seja a pessoa mais feliz, eu vou-me embora. Sou capaz de tudo na vida, de fazer tudo o que eu quiser. Tenho noção do que não sei fazer, do que não quero fazer”, partilhou, dessa forma, com emoção à mistura.
Por fim, acrescentou ainda! “Não vou desistir de o fazer. E isso não quer dizer que eu não saia deste lugar. Não vou desistir de ser livre, de fazer aquilo que quero da minha vida”.
“Cansa muito, dói muito
[que não a deixem em paz]”
(Cristina Ferreira)
