Toda a verdade sobre Kate e Meghan. Afinal, desde o início que as cunhadas não se dão bem. De acordo com a entrevista que Harry deu a Tom Bradby, transmitida ontem à noite na ITV, no Reino Unido, Kate e William ‘estereotiparam’ Meghan. A ‘barreira’ estava lá. Mesmo antes das duas noras de Carlos brigassem por causa de vestidos e hormonas das damas de honor.
No início, quando Megahn se casou parecia que tinha encontrado uma amiga cunhada Kate. As esposas reais fazima parte de metade dos “Fab Four” e até assitiram juntas à final feminina de Wimbledon, em 2018.
Toda a verdade sobre Kate e Meghan
Harry assume que, desde o inicio que a família não acolheu a ex-atriz: “Havia muitos estereótipos, dos quais, no início, eu também era culpado.”
Harry terá apresentado Kate à sua namorada de seis meses, Meghan, em janeiro de 2017. A atriz conheceu William dois meses antes, enquanto a princesa de Gales estava em Norfolk com a família. O novo casal tinha acabado de voltar de umas férias românticas na Noruega e Kate estaria “muito ansiosa” para conhecer Meghan.
Na época, falou-se que o encontro tinha corrido ‘muito bem’. Era importante para o duque que a princesa gostasse da sua namorada. No entanto, Meghan contou que o encontro foi estranho. A duquesa de Sussex revelou que estava descalça e de jeans rasgados quando conheceu Kate. Meghan disse que não sabia que a ‘formalidade’ se mantinha nos bastidores.
Confronto de ideias e culturas
“Comecei a entender que a formalidade prevalece nos bastidores e isso foi surpreendente para mim.”
No anúncio do noivado, Meghan homenageou Kate por recebê-la na família. “Catherine tem sido absolutamente incrível, assim como William. Têm sido um apoio fantástico.”
No entanto, agora Harry revela que foi um desafio adicionar Meghan à dinâmica que ele tinha com William e Kate.
Havia muitos estereótipos em realção à minha mulher: “atriz americana, divorciada, birracia…”
Toda a verdade sobre Kate e Meghan
Os magníficos quatro
“A ideia de nós os quatro estarmos juntos sempre foi uma esperança para mim. Mesmo antes da Meghan existir na minha vida, quem quer que fosse, sempre esperei que nós os quatro nos dessemos bem. Contudo, rapidamente tornou-se Meghan contra Kate. E isso, quando se desenrola publicamente, não se pode esconder. Especialmente quando dentro da família os jornais dispostos podem ser vistos em cada palácio e casa.”
Sobre a apresentação de Meghan, Harry escreveu que existiam sinais de discórdia entre a sua futura esposa e a sua cunhada.
No livro, “Na Sombra”, publicado amanhã, Harry conta o episódio em que Meghan pediu emprestado um brilho labial a Kate. A Duquesa de Cambridge ficou surpresa e remexeu a carteira antes de o emprestar. Harry afirma que a mulher aplicou um pouco de gloss no dedo e esfregou nos lábios, antes que Kate fizesse uma cara enojada.
Como relatou à revista People, Harry especulou que Kate estaria ‘no limite’ com Meghan. Harry acrescenta que a cunhada temiaa comparação e a competição com Meghan.
No livro, “Na Sombra,” Harry sustenta a afirmação da mulher dizendo que Kate a fez chorar antes do casamento, em 2018.
Em outubro de 2018 falou-se que um conflito sobre o vestido de dama de honor da princesa Charlotte deixou Kate em lágrimas. Um amigo não identificado afirmou que Kate queria seguir o ‘protocolo’, com as damas de honor, incluindo Charlotte, então com três anos, usando meia-calça – mas Meghan discordou.
Na altura houve quem contasse que a duquesa de Cambridge e a duquesa de Sussex discordaram sobre o comprimento da bainha da princesa Charlotte e o ajuste de seu vestido.
Afinal, quem fez chorar quem?
Mais tarde, na entrevista a Oprah WInfrey, Meghan conta que se passou exatamente o contrário: ” Ela [Kate] estava chateada com alguma coisa, mas assumiu e pediu desculpas. Até me ofereceu flores’.
Perguntando a Harry sobre o desentendimento de Kate e Meghan, Tom Bradby disse: ‘A sua versão neste livro é a de que foi o contrário. Foi Meghan quem ficou em lágrimas, Kate apareceu no dia seguinte com flores. Em resposta, o príncipe Harry admitiu que “as tensões eram altas” e criticou o palácio por não emitir uma declaração sobre a história.
O livro dá ainda conta do episódio, em julho de 2018, em que William e Kate cponvidaram os Sussex para beber um chá numa tentativa de “zerar” toda a situação.
Kate e Meghan e os mal entendidos
De fato, depois de uma conversa educada sobre lua de mel dos Sussex e os três filhos dos Príncipes de Gales, o duque diz que Meghan decidiu levantar a questão relativa ao seu relacionamento e às tensões desde quando ela começou a namorar Harry.
Meghan sugeriu que havia fios cruzados quando Kate pensou que Meghan iria usar os seus contactos na moda , quando na verdade ela já tinha os seus. Meghan sugeriu que esses problemas ganharam amplitude pelos preparativos do casamento e pelas discussões sobre os vestidos das damas de honor. Harry então afirma que Kate ficou chateada e exigiu desculpas de Meghan por ofendê-la quando ela mencionou as suas hormonas após o parto.
Revelado o que se passou entre Kate e Meghan
Harry explica que Meghan disse que Kate havia esquecido algo. A ex-atriz disse a Kate que não havia problema porque, provavelmente, era por causa das hormonas do ‘cérebro do bebé’. Harry disse que Kate então disse que os dois não eram próximos o suficiente para Meghan falar sobre as seus hormonas.
Meghan justificou-se dizendo que era assim que falava com os seus amigos. Nesse sentido, William chamou-a de rude na cara e apontou-lhe o dedo, dizendo: “Essas coisas não são ditas aqui”.
Meghan respondeu imediatamente: ‘Se te importas, mantém esse dedo longe da minha cara”.
Defendendo a mulher, Harry escreve: ‘Meg disse que nunca fez nada intencionalmente para ofender Kate e que, se tivesse ofenedido, implorava para que ela a avisasse para evitar uma recorrência”