Constantino II, o último rei da Grécia morreu ontem, 10 de janeiro, aos 82 anos. O irmão da rainha emérita Sofía de Espanha e padrinho do príncipe William de Inglaterra estava internado num hospital privado de Hygeia, em Atenas, na sequência de um AVC, que sofreu na semana passada.

Foto DR
Nos últimos dias, Constantino da Grécia recebeu não só a visita das irmãs, Sofia de Espanha e a princesa Irene, mas também dos cinco filhos, do casamento de 58 anos com Ana Maria da Grécia: os príncipes Alexia, Pavlos, Nikolaos, Theodora e Philippos, e dos nove netos do rei que viajaram para Atenas para se despedirem do avô, com quem constuiram maravilhosas memórias.
Recorde-se que, nos últimos anos, a saúde de Constatino da Grécia estava debilitada – em virtude de problemas crónicos e insuficiência respiratória- , razão pela qual o casal trocou a residência em Porto Heli, onde viviam desde que regressaram do exílio em 2009, pelo bairro Kolonaki, em Atenas, estando assim mais próximo dos cuidados médicos necessários
Fotos DR