O livro mais vendido de sempre. Três dias em banca e já bateu todos os recordes de vendas. Só no primeiro dia, SPARE (Na Sombra, em Português) vendeu um milhão de meio de exemplares, em todo o mundo. Esta narrativa autobiográfica já alcançou o patamar do livro de não-ficção mais vendido de todos os tempos.
“Na Sombra”, editado pela Penguin Random House, incluiu edições de capa dura, e-book e áudio, e foi lançando em 16 línguas. Assim, são 557 páginas onde se fazem revelações surpreendentes da vida de um membro da família real mais seguida da história do planeta.
De fato, o livro é o relato íntimo de Harry sobre a sua vida nos palácios, a sua relação com a americana Meghan Markle, a morte da mãe, o consumo de drogas, a guerra do Afeganistão e, muito mais.
Assim, cerca de 1,5 milhões de euros dos lucros arrecadados com a obra serão doados a favor da Sentebale, uma organização fundada em 2006 por Harry, juntamente com o príncipe Seeiso do Lesoto, que visa apoiar crianças com HIV em África. Além da Sentebale, Harry prevê ainda doar cerca de 300 mil euros ao WellChild, uma organização cujo patrono é o príncipe, que ajuda crianças doentes, bem como as suas famílias,