Com a sua segurança em risco, a terceira gémea inicia um plano de vingança e declara guerra a Carolina. Mas precisa de um aliado e a sua escolha recai no primo de Tiago. Por isso, em “Sangue Oculto”, Júlia seduz e envolve-se com Nelson.
O inspetor vai visitá-la ao hospital e ela explica-lhe o que quer dele: “Preciso de alguém que me proteja e não é fácil confiar em nenhuma das pessoas que têm algo a ganhar, ou a perder com o meu passado. Se for para confiar em alguém, tem de ser em alguém como tu”, começa por dizer, acrescentando: “Foi um erro ter confiado na Carolina. Ela vai pôr sempre a outra gémea à frente de toda a gente, até de mim”. O inspetor defende a namorada do primo, assegurando que ela está numa posição difícil. “Seja como for, não posso arriscar. Os meus pais adotivos assustam-me”, queixa-se a dj.

O namorado de Bárbara continua o raciocínio: “O João e a Carmo Pereira de Mello. Estão no rol de suspeitos de vários crimes, incluindo o atentado de Ibiza, mas não temos provas de nada”. “Claro que não… Os meus pais sempre foram incríveis a fingir o que não são. Boas pessoas, educados, figuras ativas e importantes da sociedade… Tudo treta!”, queixa-se Júlia assegurando que os pais sempre abusaram dela e que a começaram a tratar mal depois de Patrícia ter nascido. Nelson pergunta-lhe então como é a sua relação com a irmã.
“A minha irmã não tem culpa”
E a dj mostra-se triste, admitindo: “A minha irmã não tem culpa. Foram os pais dela que a estragaram com mimos e proteção exagerada, enquanto me punham de lado. Mas foram eles que me quiseram adotar! Eu nunca lhes pedi nada. E depois, em vez de me protegerem… odiavam-me. Eu via nos olhares, na maneira de me falarem…Uma vez, eu estava a dar banho à Patrícia… ela já devia ter uns dois anos…pediu-me para lhe ir buscar um brinquedo. Quando voltei, acusaram-me de a tentar afogar”, solta, recordando esse momento.

O filho de Sílvia oferece-lhe uma caixa de lenços e ela limpa as lágrimas. “Pouco depois, atiraram-me à cara que tinha sido adotada. Achei que era mentira, que só me queriam castigar de uma maneira doentia, mas não…E, assim que puderam, expulsaram-me de casa. Como uma coisa que compras, deixas de querer e deitas fora… Como lixo! Eles odeiam-me. E sim, ao ponto de me tentarem matar!”, acusa.
Nesse instante, o rapaz pede-lhe mais algum pormenor que lhe permita denunciar Carmo e João. “Eles andam atrás de mim, porque eu sei que eles me compraram… e usei essa informação. Como é que ia sobreviver sozinha na rua, com 18 anos? Se não lhes pedisse dinheiro, tinha que roubar, ou fazer coisas piores”, justifica, deixando-o de boca aberta. “Tira o ar chocado. Queres prender-me por isso? Sou uma vítima!”, queixa-se ela.
Romance à vista
Nelson nega e pergunta-lhe há quanto tempo sabe da verdade. “Desde que o Guilherme Mesquita me disse. Procurou-me há anos e contou-me o que sabia. Queria redimir-se pelo que o pai me fez. Tornámo-nos amigos”, responde a rapariga. “Então, ele sabe de tudo desde o princípio, viu as tuas irmãs, sabia que eram três…” riposta o irmão de Mário. Júlia explica-se: “Ele veio para cá, porque eu lhe pedi. Queria saber a verdade sobre as minhas origens. Ficámos chocados quando descobrimos que eu tinha duas gémeas”.

Em seguida, a dj assegura que o filho de Alberto não sabe que ela se está a fazer passar por Beni nem quer que saiba, até porque não confia em ninguém. E ela surpreende-o: “Quero muito poder confiar em ti”. Num impulso de compaixão, o namorado de Bárbara abraça-a: “Podes ficar descansada. No que depender de mim, vou fazer os teus pais pagarem pelos crimes que cometeram”. Manipuladora, ela agradece-lhe e aproxima-se ainda mais dele. A partir daqui vamos assistir a algo verdadeiramente inesperado: Nelson vai deixar-se levar pela conversa de Júlia e os dois vão viver um romance escaldante!
Veja as imagens do momento em que Júlia seduz e envolve-se com Nelson na nossa galeria e saiba tudo sobre a novela “Sangue Oculto” aqui