A espera acabou. É já esta noite, pelas 21h55 que se estreia “A Promessa”. A nova novela da SIC promete muitas emoções e prender os espectadores desde o primeiro momento da emissão. Saiba, em seguida, tudo o que vai acontecer no primeiro episódio de “A Promessa”.

No largo da aldeia festeja-se o Entrudo Chocalheiro. Laura (Victoria Guerra) passa pelos festejos, a passo rápido, para ir trabalhar e Verónica (Joana Ribeiro) segue atrás dela. Verónica diz à irmã que quer sair da aldeia e mudar-se para Lisboa. Mas esta discorda, alegando que têm vida organizada ali e um trabalho que a realiza. Verónica insiste, quer ser rica e sair da terriola. Irritada, a irmã diz-lhe para deixar de ser preguiçosa.

Em seguida, já no hospital, Laura prepara os copos dos comprimidos, coloca-os num tabuleiro e segue para os quartos. Vai distribuindo a medicação pelos doentes, entre sorrisos e gestos de carinho. Enquanto isto, Verónica, no hospital, segue com uma auxiliar de limpeza, que lhe pergunta o que precisa. A vilã diz-lhe para não se preocupar, só quer fazer uma surpresa à irmã. A auxiliar acede e diz a Verónica para a seguir.

Tensão entre nora e sogra

Enquanto isto, Maria (Sofia Alves) acaba de passar o fato de careto a Nuno (Diogo Martins), que o veste, muito orgulhoso. Lurdes (Custódia Gallego) diz ao neto para ver se arranja uma noiva na festa. Quando ele sai, Maria agarra em mais dois fatos, para os levar a outra vizinha. Lurdes diz-lhe para começar a cobrar pois têm contas para pagar.

Tudo o que vai acontecer no primeiro episódio de “A Promessa”

Em seguida, Maria acaba por aceitar a nota de dez euros que a vizinha lhe dá pelo arranjo dos fatos. E ainda pergunta se não haverá nenhuma vaga na fábrica onde o marido dela trabalha. Mas a amiga comenta que está difícil e que até andam a despedir pessoas.

No vestiário do hospital, estão reunidas várias enfermeiras, entre elas Laura. A enfermeira chefe diz-lhes que recebeu uma denúncia de roubo de medicamentos. A enfermeira chefe começa a vasculhar os cacifos de todas e, quando chega ao de laura, encontra um saco cheio de medicamentos. A rapariga fica em choque e diz que aquilo não é dela, só podem ter posto o saco ali.

Entretanto, Maria entra em casa e Lurdes pergunta se a vizinha lhe pagou. Quando a nora lhe mostra a nota de dez euros, a vilã diz que ainda falta pagar a conta da luz. Maria começa a chorar, desesperada. Lurdes acha que deviam sair dali e ir para Lisboa, têm os Fontes Morais, que prometeram ajudá-los. Mas a nora lembra-a de que Laura tem um emprego e não o vai abandonar. Lurdes critica-a por não pensar no bem-estar dos filhos.

Negócio suspeito

No helicóptero, António (José Wallenstein) está ocupado com o tablet, enquanto sobrevoa Lisboa, a linha de Cascais e os palácios de Sintra. Entretanto, chega ao palacete, onde aterra. O empresário pergunta a Isaura (Rita Ribeiro) se já tem novidades. Mas a governanta nega e diz-lhe que vai insistir e liga, de imediato, a Lurdes para saber se tem uma resposta pois António já está farto de esperar. A vilã responde que precisa de mais tempo. Isaura não percebe qual é a questão, a neta vai casar e ficar com a vida feita. Lurdes diz-lhe que não é fácil convencer a neta a casar com um paralítico. Isaura pressiona-a e Lurdes pede-lhe mais dois dias.

No seu quarto, Miguel (João Catarré) está sentado na cadeira de rodas. A enfermeira, que o assiste, começa a pintar os lábios, a abrir os botões da farda e a despentear Miguel. Em seguida, pede-lhe desculpa e diz-lhe que recebe uma miséria. Maquiavélica, beija o rapaz e depois atira-se para o chão e começa a gritar por socorro.

Tudo o que vai acontecer no primeiro episódio de “A Promessa”

No seu escritório, António segura no tablet quando a enfermeira entra e acusa Miguel de assédio. O empresário não lhe chega a responder e a rapariga sugere que António lhe pague para que fique calada. António, irónico, mostra as imagens da câmara do quarto de Miguel e arrasta a enfermeira dali para fora.

Já na entrada do palacete, António encaminha a enfermeira para a rua. Esta exige que António lhe pague os dias que trabalhou mas ele recusa. Os seguranças arrastam-na.

Desespero sem fim

Miguel está sentado na cadeira, apático. Entretanto, Helena (Ana Padrão) entra, fria e irritada, e diz-lhe que um dia todos vão saber que é um pervertido e vai conseguir livrar-se dele. O rapaz tenta falar, sem sucesso, e fica muito irritado. António avança para o quarto de Miguel. Estende a mão para a maçaneta, mas detém-se ao perceber que Miguel não está sozinho.

Helena vê a maçaneta a rodar e continua a falar com Miguel, mas muda a postura pois percebe que António se aproxima. A vilã volta a falar na hipótese de o sobrinho ir para uma clínica em Londres. Mas o marido mostra as imagens de vigilância a Helena e diz-lhe que o sobrinho não fez nada. Helena tenta disfarçar o choque e António pede-lhe para ficar sozinho com Miguel. Em seguida, o empresário é carinhoso com o sobrinho e promete-lhe que vai arranjar uma pessoa decente para tomar conta dele.

Tudo o que vai acontecer no primeiro episódio de “A Promessa”

Helena atende uma chamada da enfermeira, que lhe diz que não sabia que havia câmaras. A vilã desliga a chamada, quando António entra no quarto, e volta a insistir na clínica em Londres. António recusa-se a abandonar o sobrinho.

Numa loja de luxo, em Lisboa, Camila (Paula Magalhães) experimenta um vestido, com uma pilha de roupa ao lado. A empregada da loja vai-lhe entregando mais peças. Já em Nova Iorque, Tomás (Lourenço Ortigão) acorda, com duas mulheres despidas ao seu lado. Há garrafas de champanhe vazias, copos espalhados e lingerie. Uma das mulheres beija-o.

Misto de emoções

Entretanto, Helena comenta com António que Miguel estaria melhor se fosse para uma clínica, com pessoas especializadas a tratar dele. O marido sente-se responsável pela vida do sobrinho e vai arranjar-lhe uma boa mulher. Helena diz-lhe que nenhuma mulher se quer casar com um homem no estado em que Miguel está e que, se o fizer, é por interesse. António diz-lhe que a fortuna que têm pertence a Miguel, era do seu pai, a quem ele falhou.

Helena diz-lhe que não podia ter feito nada para impedir o que aconteceu ao cunhado pois também tinha a sua família para proteger e não podia entrar numa guerra por causa dos diamantes. António, já muito exaltado, diz à mulher que a única coisa que o irmão lhe pediu foi que tomasse conta de Miguel. Mas nem isso ele conseguiu fazer pois o sobrinho está numa cadeira de rodas. Por isso não pensa mandá-lo para uma clínica, votado ao abandono.

António entra na cozinha, muito agitado, e pergunta a Isaura há quanto tempo é que o médico lhe disse que tinha um aneurisma e que podia morrer a qualquer momento. Isaura fica constrangida e António avisa-a que lhe confiou uma tarefa muito importante, a de arranjar uma noiva para o Miguel, e ela só o está a fazer perder tempo. Isaura nem consegue responder e António pede-lhe que o avise, caso não consiga cumprir com o prometido.

O fim do sonho

A caminho de casa, Laura limpa lágrimas e nem consegue sorrir com os caretos. Atende uma chamada e diz que podem contar com ela. A jovem entra em casa e comunica à avó e à irmã que foi despedida. Verónica disfarça e finge surpresa. Lurdes diz à neta que já nada as prende ali. Verónica pisca o olho à avó, recordando-se do momento em que colocou um saco de comprimidos dentro do cacifo da irmã.

Já sozinhas, Lurdes mostra orgulho na neta e diz-lhe que agora só falta convencerem Maria. Verónica acha que podiam dizer a verdade mas a avó diz-lhe que não, só podem contar a verdade quando estiverem instaladas e com o futuro assegurado. Verónica vê fotografias de Tomás e Lurdes é incapaz de lhe dizer que ela vai casar com Miguel e não com o primo. A vilã está deslumbrada com a ideia de ir para Lisboa.

Tudo o que vai acontecer no primeiro episódio de “A Promessa”

Maria fica possessa por terem incriminado Laura e quer ir fazer queixa. Laura diz-lhe que não, o diretor não fez queixa e ela não quer falar mais no assunto para evitar que se espalhe. Maria acha que a filha se devia defender e Lurdes comenta que já não há nada que as prenda ali. Em seguida, a enfermeira explica que se vai encontrar com uma colega, que trabalha no centro de saúde, e talvez a possa ajudar. Verónica fica desconfiada. Laura segue para o quarto, está cansada.

Verónica volta a tramar a irmã

Já no quarto, Verónica pergunta à irmã se o encontro com a amiga é uma desculpa para se escapar de casa à noite, sem que a mãe desconfie. Laura diz à irmã que o seu sonho é cantar. Verónica responde-lhe que não há melhor sítio para seguir essa carreira que Lisboa. Maria entra no quarto e fica muito irritada com a filha por estar, mais uma vez, a falar em mudarem-se para Lisboa. Maria conforta Laura, o que deixa Verónica irritada e com ciúmes.

Nuno quer descobrir quem tramou Laura. Maria avisa-o que ela não quer apresentar queixa e já está a tratar de encontrar outro trabalho. Verónica afasta-se, irritada. A vilã faz uma chamada e pede que sigam com o combinado. Tira algumas selfies sem soutien, escolhe uma delas e envia para o mesmo número.

No camarim do bar de strip, Laura refila com o patrão por lhe dar roupas cada vez mais curtas e ousadas, só vai ali cantar e nada mais. O homem diz-lhe que ou atua com as roupas escolhidas, ou pode ir-se embora. Laura fica frustrada.

No palco, a jovem está constrangida por estar a usar um biquíni. Laura começa a cantar e fica cada vez mais confiante. Um rapaz grava um vídeo de Laura, de forma discreta.

Apanhada no bar de strip

Nuno, Lurdes e Verónica estão na sala, quando Nuno recebe um vídeo da irmã a cantar no bar de strip. Nuno pega nas chaves da mota e sai, furioso. Maria aparece e Verónica diz à mãe que tem de impedir o irmão, ele é capaz de matar alguém. Maria sai, atrás de Nuno. Verónica diz a Lurdes para começar a fazer as malas, enquanto se ri, maliciosa.

Maria tenta deter Nuno mas este pega na mota e arranca. Verónica conta à mãe que Nuno recebeu um vídeo de Laura a cantar no bar de strip. Maria pede boleia ao vizinho e segue atrás dele.

Tudo o que vai acontecer no primeiro episódio de “A Promessa”

No bar, Laura continua a cantar, mais à vontade. Um cliente pede-lhe que tire a roupa. Laura acusa o toque mas segue com a atuação. Em seguida, Nuno tenta entrar no bar mas os seguranças não o deixam. O rapaz insiste e acaba por levar um murro, quando Maria chega e pede que parem. Maria pede ao filho que se vá embora que ela trata da situação. A nora de Lurdes observa Laura, que está tão embrenhada na sua atuação, que canta cada vez com mais alma. Os clientes do bar olham para ela de forma lasciva. Quando Laura termina de cantar e vê Maria, fica em choque. A mãe dá-lhe uma valente bofetada.

Discussões duras

É noite de festa na aldeia, o entrudo já arde. Nuno está afastado dos festejos, furioso, e recusa dançar com os caretos. A luz vai abaixo e ouve-se um coro de desilusão. Entretanto, Lurdes fofoca com as vizinhas sobre Maria e sobre o que se passou no hospital com Laura. Maria chega com a filha e confrontaa sogra por estar a fofocar com as vizinhas sobre a vida da família.

A discussão está instalada. Laura quer saber se foi Verónica que contou à mãe e a Nuno que ela estava a cantar no bar. A vilã desconversa e diz que não fez nada. Laura responde-lhe que em é inveja porque é ela que leva o dinheiro para casa e que ajuda a família. Verónica, irritada, empurra a irmã. Nenhuma das duas se apercebe que a vela, que estava em cima da cómoda, caiu e começa a pegar fogo ao naperon.

Enquanto isto, Maria e Lurdes discutem à porta de casa. A mais velha acusa a nora de condenar os filhos à miséria. Maria defende que ela é que é mãe e que o lugar dos filhos é ali, todos juntos.

Incêndio catastrófico

O fogo já se alastrou ao cortinado. Laura e Verónica continuam a discutir. Verónica vê o fogo mas decide não dizer nada. Quando Laura se apercebe do que se passa, começa a tentar apagar as chamas. Verónica quer ir embora mas não consegue deixar a irmã sozinha. Ficamos na tensão das duas.

Maria e Lurdes continuam a discutir. Nuno chega e, ao ver a casa em chamas, começa a gritar. Maria fica em pânico e diz que as filhas estão lá dentro. Ficamos no olhar desesperado de Maria, Nuno e Lurdes.

O fogo já se alastrou bastante. Laura continua a tentar apagar as chamas mas rapidamente percebe que têm de sair. Verónica tenta acalçar o seu telemóvel quando cai um barrote, que a deixa encurralada.

Veja as imagens que mostram tudo o que vai acontecer no primeiro episódio e saiba tudo sobre a novela “A Promessa” aqui

Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!

Palavras-chave

Relacionados

Mais no portal

Mais Notícias

Famosos divertem-se no fim-de-semana no NOS Alive

Famosos divertem-se no fim-de-semana no NOS Alive

Ugly shoes - adoramos o exagero e a irreverência desta trend

Ugly shoes - adoramos o exagero e a irreverência desta trend

As tendências que tornam os looks de verão alegres

As tendências que tornam os looks de verão alegres

Pequeno satélite português já está no Espaço

Pequeno satélite português já está no Espaço

As subidas dos preços das casas explicadas em cinco gráficos

As subidas dos preços das casas explicadas em cinco gráficos

Alexandra assume sobre casamento com Flávio em

Alexandra assume sobre casamento com Flávio em "Casados à Primeira Vista": "Apeteceu-me dar-lhe um beijo"

Provas de aferição mudam de anos e de nome e Governo quer que

Provas de aferição mudam de anos e de nome e Governo quer que "tenham consequências"

VISÃO Júnior de junho de 2024

VISÃO Júnior de junho de 2024

Fausto - O último dos puros

Fausto - O último dos puros

Raedian Neo: Fácil de instalar e com muitas funcionalidades para controlar carregamentos

Raedian Neo: Fácil de instalar e com muitas funcionalidades para controlar carregamentos

Solidão a longo prazo aumenta o risco de AVC, demonstra novo estudo

Solidão a longo prazo aumenta o risco de AVC, demonstra novo estudo

Um dos sintomas de Covid-19 mais desvalorizado mas a que é preciso estar atento

Um dos sintomas de Covid-19 mais desvalorizado mas a que é preciso estar atento

InnSide by Meliá Braga Centro: Um hotel descontraído e perto de tudo

InnSide by Meliá Braga Centro: Um hotel descontraído e perto de tudo

Depois dos Magnum, Unilever diz adeus às pessoas

Depois dos Magnum, Unilever diz adeus às pessoas

De Zeca Afonso a Adriano Correia de Oliveira. O papel da música de intervenção na revolução de 1974

De Zeca Afonso a Adriano Correia de Oliveira. O papel da música de intervenção na revolução de 1974

Um novo estúdio em Lisboa para jantares, showcookings, apresentações de marcas, todo decorado em português

Um novo estúdio em Lisboa para jantares, showcookings, apresentações de marcas, todo decorado em português

Quem tinha mais poderes antes do 25 de Abril: o Presidente da República ou o Presidente do Conselho?

Quem tinha mais poderes antes do 25 de Abril: o Presidente da República ou o Presidente do Conselho?

Concept store: a Caju Comporta celebra cinco anos com novo espaço

Concept store: a Caju Comporta celebra cinco anos com novo espaço

5 acessórios de cabelo perfeitos para o verão

5 acessórios de cabelo perfeitos para o verão

Livros, sol e sombra. Mais de 30 sugestões de boas leituras para as férias grandes

Livros, sol e sombra. Mais de 30 sugestões de boas leituras para as férias grandes

Zunder, a aplicação para carregar o carro por toda a Europa, chega a Portugal

Zunder, a aplicação para carregar o carro por toda a Europa, chega a Portugal

Portugal e a Lei de Restauro da Natureza

Portugal e a Lei de Restauro da Natureza

Sede da PIDE, o último bastião do Estado Novo

Sede da PIDE, o último bastião do Estado Novo

Acompanhada pelos pais, princesa Leonor assiste a cerimónia na Escola Naval, a sua futura

Acompanhada pelos pais, princesa Leonor assiste a cerimónia na Escola Naval, a sua futura "casa"

ChatGPT chega a todos os Peugeot equipados com comandos de voz

ChatGPT chega a todos os Peugeot equipados com comandos de voz

'Táxi' voador movido a hidrogénio percorre mais de 800 quilómetros em voo de teste

'Táxi' voador movido a hidrogénio percorre mais de 800 quilómetros em voo de teste

Tecnologia: A união faz a transição

Tecnologia: A união faz a transição

Aproveite a vida ao ar livre: piqueniques

Aproveite a vida ao ar livre: piqueniques

As melhores imagens do NOS Alive 2024 para mais tarde recordar

As melhores imagens do NOS Alive 2024 para mais tarde recordar

Os alfaiates de violinos

Os alfaiates de violinos

Eduardo antes de ser Lourenço

Eduardo antes de ser Lourenço

A meio caminho entre o brioche e o folhado, assim são os protagonistas da Chez Croissant

A meio caminho entre o brioche e o folhado, assim são os protagonistas da Chez Croissant

Fanny Rodrigues e o namorado Jorge Frade de férias juntos

Fanny Rodrigues e o namorado Jorge Frade de férias juntos

Letizia surpreende com

Letizia surpreende com "look" brilhante

Medicamentos com semaglutido, como o Ozempic, que se popularizou para a perda de peso, associados a novo efeito secundário grave

Medicamentos com semaglutido, como o Ozempic, que se popularizou para a perda de peso, associados a novo efeito secundário grave

Mix Flip: Já experimentámos o próximo dobrável da Xiaomi

Mix Flip: Já experimentámos o próximo dobrável da Xiaomi

O visual roqueiro de Vanessa Oliveira no NOS Alive

O visual roqueiro de Vanessa Oliveira no NOS Alive

Festival Super Bock Super Rock: Um veterano renovado

Festival Super Bock Super Rock: Um veterano renovado

Empreender à grande e à portuguesa

Empreender à grande e à portuguesa

Jennifer Lopez e Ben Affleck separados no 2.º aniversário de casamento

Jennifer Lopez e Ben Affleck separados no 2.º aniversário de casamento

XIV Congresso dos Lusitanistas - lugar de entendimento, agregação e diversidade

XIV Congresso dos Lusitanistas - lugar de entendimento, agregação e diversidade

Com mais sabor a verão

Com mais sabor a verão

Pigmentarium: perfumaria de nicho inspirada na herança cultural da República Checa

Pigmentarium: perfumaria de nicho inspirada na herança cultural da República Checa

Tribunal chumbou providência cautelar da Câmara de Montalegre que tentava travar mina de lítio

Tribunal chumbou providência cautelar da Câmara de Montalegre que tentava travar mina de lítio

Albanês vivia há 11 anos em prédio de luxo em Lisboa. É um dos principais líderes da máfia dos Balcãs e tem uma pena por homicídio para cumprir em Itália

Albanês vivia há 11 anos em prédio de luxo em Lisboa. É um dos principais líderes da máfia dos Balcãs e tem uma pena por homicídio para cumprir em Itália

FlexiSpot E7 Pro é uma secretária que sobe e desce para melhorar a ergonomia

FlexiSpot E7 Pro é uma secretária que sobe e desce para melhorar a ergonomia

Meghan inspira-se no seu segundo vestido de casamento

Meghan inspira-se no seu segundo vestido de casamento

A festa de arromba de Mariana de “Casados à Primeira Vista” com Élson

A festa de arromba de Mariana de “Casados à Primeira Vista” com Élson