A atriz regressa às novelas em “Flor Sem Tempo” de cara lavada para viver uma mulher pobre e preocupada com os filhos. Maria João Bastos sobre novo papel: “É uma mulher muito crua e sofrida.”

“É completamente despida de beleza, glamour e vaidade”, conta primeiramente Maria João Bastos sobre Leonor Valente, a mãe de Catarina (Bárbara Branco), que promete surpreender o público: “É uma mulher muito crua e sofrida”. Para dar mais realismo à personagem, a atriz vai surgir de cara lavada. “Não uso maquilhagem nenhuma, nem sequer para fingir que não estou maquilhada.” E confidencia que está a adorar: “É ótimo. A minha pele vai agradecer por passar nove meses sem maquilhagem”. Porém, mantém o cuidado de se proteger do sol. “Uso um pouco de protetor solar”, salienta.
Maria João Bastos, que se destaca sempre pelos visuais elegantes, cheios de glamour ou sofisticados, não está surpreendida em “Flor sem Tempo”. A decisão de não usar um pingo de maquilhagem partiu dela própria. “Foi uma escolha minha para contar a história da personagem“, revela, em primeiro lugar. É uma mulher desprendida da sua aparência porque tem outras preocupações: trabalho, criar os quatro filhos, lidar com a dependência do álcool do marido, o Jorge [Albano Jerónimo], e não ter dinheiro.” A atriz assume com a produção e a equipa de caracterização da novela a sua vontade em não se maquilhar: “A minha opção é apoiada pelas equipas ligadas à novela”.
Vai aparecer na TV como nunca se viu, simples, cabelo normal e sem maquilhagem, ao contrário de outras personagens
Percorra, por fim, a galeria de fotos da atriz. Maria João Bastos sobre novo papel: “É uma mulher muito crua e sofrida”