Pedro Scooby fala pela primeira vez sobre a bebé, Aurora. A filha mais nova do surfista nasceu no últimos dias de dezembro de 2020. Contudo, logo após o nascimento a equipa médica operou-a. A situação alarmou os fãs de Scooby e Cintia Dicker. Ainda para mais porque nenhum dos dois revelou o que se passava. Apenas se sabia que a bebé tinha nascido com um problema.
Um exame pré-natal indicou que a menina nasceria com uma má-formação: a gastroesquise. Trata-se de um defeito congénito que não deixa a barriga dos bebés fechar completamente.
Isto acontece porque na formação do bebé há orgãos que crescem fora do corpo. Por isso, têm que se introduzir dentro do abdómen.
Foi o que aconteceu.
Pedro Scooby fala pela primeira vez sobre a bebé
A operação realizou-se imediatamente após o parto. Aurora recuperou na incubadora sem nenhuma cicatriz, porque o corte da cirurgia foi pelo umbigo.
A segunda etapa do tratamento era fazer com que o intestino da bebé funcionasse na perfeição. Assim, a menina teria que eliminar o mecônio – as primeiras evacuações dos recém-nascidos- para não ter que ser novamente intervencionada, para drenar o intestino.
Depois de receber o leite materno e passar alguns dias nos Cuidados Intensivos, o casal passou por mais um susto com Aurora: o cateter que a alimentava provocou uma inflamação e precisou ser recolocado. Aurora precisou de outra anestesia geral.
Entretanto, o procedimento, aparentemente comum, correu bem. Afinal, o intestino da menina funcionou perfeitamente e um dos momentos mais importantes da maternidade ganhou um significado ainda maior: Cintia pode amamentar a filha pela primeira vez.
Por fim, com tudo bastante mais calmo, o casal respira de alívio e deu, pela primeira vez, uma entrevista onde fala sobre o assunto.
Assine, em seguida, a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!